LeBron James Jr. destaca-se no basquetebol escolar e estrela dos Lakers quer jogar com filho na NBA

LeBron James Jr. destaca-se no basquetebol escolar e estrela dos Lakers quer jogar com filho na NBA

Desporto

LeBron James Jr. destaca-se no basquetebol escolar e estrela dos Lakers quer jogar com filho na NBA

Com apenas 15 anos, LeBron James Jr. é o centro das atenções da equipa da escola e todos querem ver o filho de LeBron James jogar.

Artigo de Bruno Seruca

14-01-2020

Pavilhões lotados e grande presença da comunicação social norte-americana. Só por estas duas ideias, bem que poderíamos estar a falar de um qualquer jogo de LeBron James, aquele que é considerado um dos melhores basquetebolistas de sempre. Mas na verdade estamos a falar dos jogos disputados por LeBron James Jr., filho da estrela dos Los Angeles Lakers, que é conhecido por Bronny. Só falta acrescentar que os olheiros da NBA não perdem um jogo do jovem, observando atentamente cada lançamento, drible e passa que o jogador, de apenas 15 anos, faz em campo.

Naquela que é a sua primeira época no basquetebol escolar, LeBron James Jr. representa a Sierra Canyon School, uma escola privada da Califórnia, e é já tratado como uma estrela. Todos têm os olhos centrados no adolescente, de 1,88 metros de altura, que conta já com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram. De acordo com relatos dos meios de comunicação norte-americanos, existem já diversas, e reputadas, universidade que têm Bronny debaixo de olho.

Para a estreia de LeBron James Jr. foram vendidos mil bilhetes em pouco mais de 30 minutos

Para o jogo de estreia do filho de LeBron James, foram vendidos mil bilhetes em pouco mais de 30 minutos. Sendo que o jogo estava disponível em streaming, tal era a procura para ver aquilo que Bronny iria fazer em campo. Como seria de esperar, LeBron James estava no campo, acompanhando de perto o desempenho do filho mais velho. Tendo em conta que as comparações são muitas, e a herança pesada, Bronny parece querer descolar-se do pai em alguns detalhes. Talvez seja por isso que escolheu o número 0 para a camisola. Ao contrário do pai que usou quase sempre o 23. LeBron James também já revelou publicamente estar arrependido de ter dado o seu nome ao filho. Acrescentando que o fez por ter sido abandonado pelo pai quando era mais novo.

Leia ainda: Stephen Curry e mais 9 filhos da NBA

Curiosamente, até ao momento um dos melhores jogos de Bronny foi contra a St. Vincent-St. Mary, a escola de Ohio que deu a conhecer LeBron James. O filho do jogador marcou 15 pontos, que acabaram por ser fundamentais para a vitória por 59-56. “Foi um sentimento tão surreal para mim! Ver o meu filho jogar no nosso estado natal, ainda mais a jogar contra o colégio onde me formei e o meu mentor, figura paterna, homem que treinou e ajudou a guiar-me por toda a minha infância, dentro e fora do campo, o treinador Dru Joyce II… Não posso mentir, estava nervoso, mas o meu filho estava equilibrado e controlado. Que noite incrível!”, partilhou LeBron James nas redes sociais.

LeBron James quer jogar na NBA ao lado do filho

Existem notícias que dão conta do desejo de LeBron James atuar na NBA ao lado do filho. Tendo em conta os anos de formação que Bronny tem pela frente, será necessário esperar até 2023 para que o jogador possa entrar em campo com LeBron James Jr. Isto, caso a NBA acabe com a regra que obriga os jogadores a disputarem um ano no basquetebol universitário. Se assim não for, só em 2024 é que o sonho de LeBron James poderá ser realizado. Nessa altura, o basquetebolista terá 39 anos.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

14-01-2020



RELACIONADOS