Foi em 2012 que Zakaria Labyad deixou os holandeses do PSV Eindhoven a custo zero. O jogador marroquino, que também tem nacionalidade holandesa, transformou-se num alvo apetecível por ter o passe na mão. Quem acabou por ganhar a corrida foi o Sporting, com Labyad a chegar a Portugal rotulado de craque. Algo que nunca confirmou.
O jogador, que esteve ligado aos leões até 2016, só jogou na equipa principal na primeira época de leão ao peito. E as exibições e os modestos três golos deixaram a desejar. Acabou por regressar à Holanda para representar o Vitesse durante duas épocas.
Labyad chegou ao Sporting em 2012, mas as exibições nunca convenceram
Seguiu-se depois uma travessia no deserto com passagens pela equipa B do Sporting e pelos ingleses do Fulham, onde participou em apenas quatro jogos, sendo dois deles na equipa sub-21 do clube. Mesmo assim, nunca se arrependeu da decisão de rumar a Portugal. Afirmando que escolheu o Sporting por ser o clube por onde passaram jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani e Figo.
“Não me arrependo de ter ido para o Sporting nem por um segundo. Embora todos pensem que fui para lá pelo dinheiro. Não fui e isso dá-me vontade de rir porque podia ter ido para clubes de topo em Itália, Inglaterra e Alemanha, que me ofereciam muito mais dinheiro do que aquele que fui ganhar para o Sporting. Na Turquia, por exemplo, ofereciam-me três vezes mais… Mas lá está… Ninguém acredita se eu disser que não fui atrás do dinheiro quando deixei o PSV Eindhoven a custo zero”, explicou à Voetbal International.
“Não me arrependo de ter ido para o Sporting nem por um segundo”
Já se ligação aos leões, acabou por regressar à Holanda. Onde renasceu para o futebol. Ao serviço do FC Utrecht voltou a ser um jogador em destaque. Terminando esta época com 18 golos em 38 jogos. O que chamou a atenção do Ajax, com o clube holandês a pagar 6 milhões de euros pelo passe daquele que é o primeiro reforço da próxima época. #superzaka foi a hashtag que o clube escolheu para dar a conhecer a contratação.
“O topo da Holanda é o objetivo e é onde estou agora”, disse Labyad em declarações ao site do clube holandês. “Estar aqui é um gigantesco passo em frente”, concluiu.
Fotos: Reprodução Instagram