No verão de 2009, Cristiano Ronaldo chega ao Real Madrid com pompa e circunstância. Se que a mudança do jogador do Manchester United para a capital espanhola obrigou a uma mudança. Raul, lenda dos madrilenos, usava a mítica camisola 7, o que fez com que o jogador português fosse obrigado a jogar com o 9 até que o espanhol deixasse o clube. Agora, a história repete-se com Kylian Mbappé, com o astro português metido ao barulho.
Leia ainda: Mourinho no Fenerbahçe com bocas ao Málaga
O jogador francês chega ao Real Madrid com a certeza de que não envergará a camisola 7, da qual gosta por causa do seu maior ídolo: Cristiano Ronaldo. Esta pertence a Vinícius Jr., um dos craques da equipa e não se prevê que o brasileiro abdique da camisola. A segunda opção de Mbappé poderia ser o 10, que usa na seleção francesa. Só que esta pertence a Modric, outro peso pesado do Real Madrid. O que significa que Mbappé, tal como aconteceu com Ronaldo em relação a Raul, só poderá ficar com o 10 quando o croata deixar Madrid, algo que deverá acontecer no final da temporada 20024/25. É então que Cristiano Ronaldo entra novamente em cena. Isto porque Mbappé deverá repetir os passos do ídolo e envergar a camisola 9 na chegada ao Real Madrid.
Vai ganhar quase três vezes menos, mas será o mais bem pago em Madrid
Kylian Mbappé diz que ir para o Real Madrid é “um sonho tornado realidade” e a verdade é que as palavras do francês estão carregadas de verdade. Com o passe na mão, o jogador poderia ter rumado a qualquer clube que desejasse e certamente que teria propostas financeiramente mais atrativas do que em Madrid. Isto porque Mbappé irá ganhar quase três vezes menos do que ganhava em Paris.
Prémio de assinatura e publicidade
Dos 40 milhões limpos por temporada, Mbappé passa para, de acordo com o AS, uns “modestos” 15 milhões por ano. Que ainda assim são suficientes para que seja o jogador mais bem pago do Real Madrid. O francês ultrapassa assim David Alaba (13 milhões), Vinícius Jr. (12 milhões) e Jude Bellingham (11 milhões). Mas isto é apenas o ordenado, pois de Espanha chegam notícias de que Mbappé irá receber 100 milhões de euros de prémio de assinatura. Existe ainda a publicidade. Que no Real Madrid funciona com uma divisão de 80% para o jogador e 20% para o clube a partir do momento que os contratos são assinados após a chegada a Madrid.
Fotos: Reprodução Instagram