Kingsley Coman pondera terminar carreira com apenas 22 anos

Kingsley Coman pondera terminar carreira com apenas 22 anos

Desporto

Kingsley Coman pondera terminar carreira com apenas 22 anos

Jovem jogador do Bayern Munique vai ser operado pela terceira vez e garante que será a última operação.

Artigo de Bruno Seruca

10-12-2018

Tem apenas 22 anos, está farto de somar títulos de campeão em diferentes países e está a ponderar terminar a carreira que ainda agora começou. E o motivo não está relacionado com as conquistas de Kingsley Coman. O jogador francês, que representa o Bayern Munique, fez apenas cinco jogos esta época e prepara-se para ser operado a uma lesão grave no tornozelo pela terceira vez.

Leia ainda: Do Bayern Munique à 9ª divisão do futebol inglês

 

Não vou ser fazer mais nenhuma operação. Estou farto. Se o meu pé não foi feito para esta vida, então mais vale procurar outro trabalho. Está a ser um ano muito difícil. Caiu-me tudo quando me lesionei a primeira vez e só espero não voltar a passar por isso. Se acontecer é sinal que não sou feito para este nível”, desabafou à TF1. Apesar da tenra idade, Coman é um verdadeiro papa títulos do futebol europeu.

“Se o meu pé não foi feito para esta vida, então mais vale procurar outro trabalho”

Quanto tinha apenas 16 anos, o extremo francês jogou três minutos pelo Paris Saint-Germain. Os poucos segundos em campo foram suficientes para que se sagrasse campeão francês na época 2012/13. Na época seguinte, os três minutos deram lugar a quatro jogos e mais um título. No final dessa época, e apesar de ainda ser um desconhecido para muitos clubes, Kingsley Coman transferiu-se para a Juventus. Pelos italianos participou em 20 jogos e voltou a sagrar-se campeão. No ano seguinte (2015/16) participou em apenas dois jogos, mas conquistou mais um título. Nova transferência, desta vez para os alemães do Bayern Munique, onde conquistou o terceiro título consecutivo.

Kingsley Coman foi campeão pelo PSG, Juventus e Bayern de Munique

Se não acabar a carreira, o jogador francês poderá vir a apanhar Fejsa. O médio do Benfica conta com 10 títulos de campeão consecutivos, tendo sido tricampeão por três clubes e três países diferentes: Partizan (Sérvia), Olympiakos (Grécia) e Benfica (Portugal). Sendo que no caso dos encarnados chegou mesmo a ser tetracampeão.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-12-2018



RELACIONADOS