Uma “proposta irrecusável” levou Kika Nazareth a trocar o Benfica pela equipa feminina do Barcelona. Para contratar a jovem internacional portuguesa, de apenas 21 anos, os catalães vão pagar 500 mil euros aos encarnados. O que faz com que a avançada seja a protagonista da transferência mais cara dos futebol nacional, entrando também para a história do futebol mundial.
Leia ainda: Nova camisola do Benfica gera revolta: “Não estamos a perceber este atentado ao símbolo do clube”
Ao contrário do que acontece com o futebol masculino, as transferências do futebol feminino não são reguladas. O que impede que se saiba com precisão os valores pagos em transferências. Ainda assim, é certo que o Barcelona irá pagar meio milhão de euros pelo passe da portuguesa. O que faz com que Kika Nazareth seja a segunda transferência mais cara de sempre do futebol feminino. Com base nos números conhecidos, apenas Racheal Kundananji supera a nova craque do Barcelona. A avançada zambiana trocou o Real Madrid pelos norte-americanos Bay FC num negócio de 735 mil euros.
“Saio a sorrir porque é assim que o Benfica me faz sentir”
Foi nas redes sociais que Kika Nazareth se despediu dos encarnados. “Não sei o que sentir e muito menos como me expressar. Na falta de palavras fico-me pelas pessoas, pelos momentos e memórias, os sorrisos, os beijinhos e os abraços. Não foram 6 anos, mas sim uma vida toda, ainda que seja curta. E para a vida toda será. Nasci, cresci, chorei, aprendi e ensinei, cantei, abracei, sorri e vivi, diariamente, vestida de vermelho e branco. E que sorte foi a minha. Tornei-me numa jogadora e, sobretudo, numa pessoa muito melhor. Levo comigo esta paixão, que é especialmente única, seja para onde for. Saio a sorrir porque é assim que o Benfica me faz sentir. Eternamente grata a ti, Benfica. Eternamente grata a vocês, benfiquistas. E amei o Benfica e nunca nada me faltou. Obrigada e até já”, partilha. Nos encarnados, Kika Nazareth marcou 82 golos em 128 jogos oficiais que se dividem por seis épocas. Foram 100 vitórias, 4 campeonatos nacionais, 4 Taças da Liga, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal e 1 campeonato nacional da 2ª divisão.
Fotos: Reprodução Barcelona