Khabib Nurmagomedov abandona o MMA invicto e como um dos maiores nomes de sempre da modalidade. Disse adeus, surpreendendo tudo e todos, após vencer o norte-americano Justin Gaethje no evento principal do UFC 254, tendo mantido o cinturão de pesos leves. O lutador russo justificou a saída com a morte do pai e treinador, Abdulmanap, ter falecido, no início de julho, vítima da Covid-19.
Leia ainda: Arnold Schwarzenegger quebra mitos demonstrando como fica em forma
“Obrigado às pessoas que estão comigo. Esta foi a minha última luta. Não há condições para voltar aqui sem o meu pai. Quando o UFC me chamou para lutar com o Justin, eu conversei com a minha mãe durante três dias e prometi-lhe que era a minha última luta. Se dou a minha palavra, tenho de cumprir”, revelou, no final do combate. Khabib despede-se dos octógonos aos 32 anos, com um registo invicto de 29 vitórias em 29 combates.
Veja o vídeo da despedida de Khabib Nurmagomedov:
Cristiano Ronaldo e Conor McGregor reagem ao adeus de Khabib
O anúncio foi surpreendente e mereceu mensagens elogiosas por parte dos seus pares, nomeadamente do seu grande rival, Conor McGregor. “Boa performance, Khabib. Eu vou continuar. Respeito e, mais uma vez, condolências pelo teu pai, a ti e família. Atenciosamente, a família McGregor”, escreveu o lutador irlandês, no Twitter. Cristiano Ronaldo, amigo pessoal de Khabib também reagiu nas redes sociais. “Parabéns, irmão. O teu pai está orgulhoso”, escreveu CR7.
Foto e vídeo: UFC