Keirrison, de craque contratado pelo Barcelona a flop do Benfica e dispensado por má forma física

Keirrison, de craque contratado pelo Barcelona a flop do Benfica e dispensado por má forma física

Desporto

Keirrison, de craque contratado pelo Barcelona a flop do Benfica e dispensado por má forma física

Destacou-se no Brasil, foi um flop na Europa e agora, aos 30 anos, Keirrison acaba de ser dispensado pouco tempo depois de ter sido contratado.

Artigo de Bruno Seruca

26-06-2019

Foi no Palmeiras que Keirrison se destacou no futebol brasileiro. Ao ponto de, com apenas 20 anos, ser disputado por diversos clubes europeus. Estávamos em 2009 e o Barcelona não teve receio de avançar com 14 milhões de euros para contratar aqueles que todos diziam vir a ser um avançado fora de série. Pedido expresso de Guardiola, Keirrison acabou por ser imediatamente emprestado ao Benfica. O treinador catalão queria que o jogador, em quem depositava grandes esperanças, evoluísse no futebol europeu para regressar à Catalunha pronto para entrar no onze da equipa.

Jorge Jesus foi assim o primeiro treinador de Keirrison no Benfica. O brasileiro chegava ao Benfica com o rótulo de melhor marcador do último campeonato brasileiro. Mas acabou por nunca confirmar o talento. Participou em apenas sete jogos, somando menos de 400 minutos de águia ao peito. Sagrou-se campeão nacional e regressou à Catalunha. Onde voltava a não ter espaço. Seguiram-se empréstimos à Fiorentina, Santos, Cruzeiro e Coritiba. Sempre sem mostrar o talento que tinha revelado no início da carreira.

Keirrison teve duas passagens por Portugal

Cinco anos depois de ter assinado contrato com o Barcelona, Keirrison abandonou o clube sem ter feito um único jogo pelos catalães. Assinou contrato com o Coritiba e uma época depois abandonava o clube. Seguiu-se o Londrina, mais uma vez sem sucesso. Até que em 2017 regressa a Portugal para representar o Arouca. Não fez qualquer jogo pelo clube e regressou ao Brasil. Assinou contrato mais uma vez pelo Coritiba. Foi emprestado ao Londrina e desde o início deste ano que estava sem clube.

Dispensado depois de ter sido contratado

Tudo parecia mudar agora. Keirrison, hoje com 30 anos, foi anunciado como reforço do CSA, que está de volta ao principal escalão do futebol brasileiro. Os dirigentes acreditavam nos golos do avançado para fazer uma época tranquila. Só que poucos dias depois de ser anunciado como reforço, Keirrison foi dispensado por não estar em forma. “O departamento médico, em conjunto com o departamento do futebol profissional e a preparação física, entende que o atleta terá um tempo de preparação superior ao desejado pela equipa. Por esse motivo, informamos que não teremos tempo hábil para esperar. O campeonato exige uma integração imediata”, explicou o clube.

Morte do filho de dois anos em 2015

Pior do que os golos que não marcou foi a situação por que o avançado passou em 2015. Nesse ano, Keirrison perdeu um filho, de apenas dois anos, vítima de uma virose. “Tenho imagem até hoje, do momento mais difícil da minha vida, quando enterrei meu filho”, disse em entrevista à RPC. Keirrison passou ainda por algumas lesões complicadas, tendo sido operado aos joelhos em três ocasiões. “Passei por tudo que possa imaginar, dentro e fora de campo, mas aprendi muito nas vitórias e nas derrotas. Vou passar por uma preparação muito boa e vamos buscar o melhor do Keirrison, é o que quero e busco. Creio que vai ser um novo ([Keirrison]. Não conhecemos ainda, e quero colocar tudo isso dentro de campo”, dizia há dois anos. Algo que ainda se mantém atual.

Leia ainda: Gelson Martins e mais 9 flops que o Atlético de Madrid veio buscar a Portugal

Fotos: Reuters

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-06-2019



RELACIONADOS