Kei Nishikori, o tenista que viaja de avião privado e ganha 27 milhões ao ano

Kei Nishikori, o tenista que viaja de avião privado e ganha 27 milhões ao ano

Desporto

Kei Nishikori, o tenista que viaja de avião privado e ganha 27 milhões ao ano

Tenista só tem 14 patrocinadores por opção e é uma das maiores estrelas do Japão.

Artigo de Bruno Seruca

04-06-2019

Para a generalidade dos fãs de desporto, mesmo aqueles que acompanham o ténis de perto, o nome de Kei Nishikori poderá passar despercebido. Mesmo estando a falar do tenista que ocupa atualmente o sétimo lugar do ranking ATP. Aos 29 anos, Kei é o grande nome do ténis japonês, tendo mesmo sido o primeiro atleta do seu país a chegar ao top 10 da lista dos melhores tenistas do mundo.

Ainda assim, e apesar de ter conseguido chegar, pela terceira vez na carreira, aos quartos-de-final de Rolang Garros, Kei Nishikori é notícia por outros motivos. A viver na Florida, nos Estados Unidos da América, desde os 16 anos, o tenista é um caso raro na modalidade.

Junte-se a nós no Instagram

Kei Nishikori viaja quase sempre num avião privado. Além disso, tem apenas 14 patrocinadores. E não é por falta de pretendentes, ou não estivéssemos a falar de um “deus” japonês. De acordo com a revista Forbes, o tenista tem um rendimento anual de 27 milhões de euros. Sendo que, ao longo da carreira, amealhou “apenas” 20 milhões em prémios monetários. Por exemplo, este ano conta com aproximadamente 900 mil euros.

Leia ainda: Gabriel Barbosa, o flop europeu que será o maior desafio de Jorge Jesus no Flamengo

Entre os patrocinadores do tenista está a Uniqlo, a marca de roupa japonesa que paga ao tenista 9 milhões de euros por ano. Além disso, conta com nove patrocinadores que também patrocinam os próximos Jogos Olímpicos, que vão decorrer em Tóquio. Um destes é a Nissin, a marca de noodles que tem direitos sobre o nome do tenista. Ou seja, sempre que Kei Nishikori é notícia no Japão, é obrigatório escrever o nome da marca.

Apesar de hoje ser número sete do ranking, Kei Nishikori já conseguiu chegar a número quatro. O tenista atualmente é treinado por Michael Chang, o ex-tenista que chegou a ser o número dois mundial. Ao longo da carreira, conta com 12 títulos, um deles conquistado já este ano.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-06-2019



RELACIONADOS