Já é chamado de julgamento do século e o caso não é para menos. O Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola e na qual jogam os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes, vai ser julgado por 115 infrações de âmbito financeiro. A acusação parte da Premier League e os citizens podem mesmo acabar expulsos do principal campeonato inglês.
Leia ainda: Andy Carroll, dos 41 milhões pagos pelo Liverpool à quarta divisão francesa
Escreve o The Telegraph que uma das sanções possíveis é a expulsão da Premier League. O que, avança o jornal, significa também o adeus às restantes competições inglesas: Taça de Inglaterra e Taça da Liga. Sendo que a participação na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes também poderá estar em causa. De acordo com a mesma publicação, entende-se que uma dedução de pontos não será pena suficiente para os crimes dos quais o clube é acusado.
Decisão não será passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto
O que faz com que a expulsão da Premier League seja encarada com bons olhos pelos clubes que são a favor de uma punição muito severa. Apesar de em causa estar a Premier League, os regulamentos do futebol britânico deixam no ar uma eventual expulsão das restantes competições domésticas. O que pode acontecer sempre que um clube seja removido da liga em que compete. E se tudo isto são neste momento meras hipóteses, existem algumas certezas. O julgamento, levado a cabo por um painel de três juízes, deverá prolongar-se ao longo de 10 semanas. E a decisão não será passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, sediado na Suíça.
Fotos: Reprodução Instagram