Jota Filipe é um dos novos candidatos ao prémio Golden Boy, mas o favorito joga em França

Jota Filipe é um dos novos candidatos ao prémio Golden Boy, mas o favorito joga em França

Desporto

Jota Filipe é um dos novos candidatos ao prémio Golden Boy, mas o favorito joga em França

Jornal Tuttosport refaz a lista dos candidatos, que passam a ser apenas 80 e entre eles estão seis jogadores portugueses.

Artigo de Bruno Seruca

02-08-2018

A lista inicial de nomeados para o galardão Golden Boy 2018, revelada no início de julho, contava com uma centena de candidatos. Entre eles estavam apenas três portugueses. Agora, o jornal italiano Tuttosport revela a nova lista, reduzida para 80 nomes onde o destaque vai para a entrada de mais jogadores portugueses, como é o caso de Jota Filipe. Porém, o grande candidato à vitória joga em França.

 

 

A excelente prestação de Portugal no último Europeu Sub-19 levou o Tuttosport a acrescentar nomes portugueses à lista de candidatos ao troféu que destaca o melhor jovem jogador. Jota Filipe (Benfica), Trincão (Braga), Rúben Vinagre (Wolverhampton) e João Queirós (Sporting) são os portugueses que passam a fazer parte dos nomeados depois de se terem sagrado campeões europeus. O destaque acaba por ir para Jota Filipe. O jogador do Benfica faz parte do melhor 11 da competição, tendo igualmente sido o melhor marcador da prova, a par de Trincão, com cinco golos.

Renato Sanches conquistou o prémio em 2016

Os novos portugueses juntam-se a Diogo Dalot (Manchester United) e Rui Pedro (Porto), que já constavam na lista. Já Pedro Pereira (jogador do Benfica emprestado ao Génova) foi riscado da lista depois de ter feito parte dos 100 candidatos iniciais. Destaque ainda para a presença do inglês Chris Willock, que trocou o Arsenal pelo Benfica, não tendo ainda convencido Rui Vitória do seu valor.

Apesar do feito alcançado pela seleção nacional e da boa prestação de vários atletas portugueses, o grande candidato à vitória final é Kylian Mbappé, que já conquistou o galardão no ano passado. Recorde-se que Renato Sanches foi o único jogador português a conquistar o prémio entregue desde 2003. Foi em 2016 que o médio se destacou. Também o brasileiro Anderson, que passou pelo Porto e que tem tido uma carreira irregular, conquistou o Golden Boy em 2008.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-08-2018



RELACIONADOS