Jorge Preá, o ídolo do Palmeiras que agora limpa sarjetas

Jorge Preá, o ídolo do Palmeiras que agora limpa sarjetas

Desporto

Jorge Preá, o ídolo do Palmeiras que agora limpa sarjetas

Ex-jogador brasileiro defende que precisa de trabalhar e que vergonha devem ter as pessoas que atiram lixo para o chão.

Artigo de Bruno Seruca

22-01-2019

Nem todas as histórias de jogadores de futebol estão recheadas de grandes fortunas que permitem uma vida desafogada quando a carreira acaba. E o exemplo mais recente chega do Brasil e tem como protagonista Jorge Preá, que foi futebolista profissional ao longo de uma década. Além de ter sido jogador do Palmeiras passou ainda pela Coreia do Sul, mas aos 35 anos não vive uma vida de luxo.

 

 

O ex-jogador tem como profissão limpar sarjetas em São Paulo. Jorge Preá entra ao trabalho às 7 da manhã e não tem qualquer complexo com o seu novo cargo, que nada tem a ver com o futebol e que desempenha há seis meses. Em declarações ao site UOL, Preá revela que o último clube que representou não lhe pagou os ordenados e que não podia ficar parado com contas para pagar.

“Joguei no Palmeiras há dez anos, mas isso não me dá dinheiro”

“Nunca me senti menosprezado. O meu filho mais velho (Kaique, de 15 anos) gostava que voltasse a jogar, mas ele sabe no que o pai trabalha e isso nunca foi um problema. Digo a toda gente, é preciso trabalhar. Joguei no Palmeiras há dez anos, mas isso não me dá dinheiro”, desabafa.

Das bolas e chuteiras passou para os ratos e escorpiões com que tem de lidar, com o objetivo de evitar as cheias em tempos de chuva. E que ninguém fale de vergonha a Jorge Preá. “Vergonha deve ter quem atira lixo para o chão”, atira, acrescentando que é isso que entope as sarjetas.

Dos tempos do futebol resta a casa onde mora com a família – mulher e cinco filhos – e um apartamento que comprou para a mãe. Jorge Preá passou quatro anos no Palmeiras e no último deles ganhava 8 mil euros por mês.

Fotos: Divulgação Palmeiras

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-01-2019



RELACIONADOS