Jorge Molina, o goleador atípico que faz história no campeonato espanhol

Jorge Molina, o goleador atípico que faz história no campeonato espanhol

Desporto

Jorge Molina, o goleador atípico que faz história no campeonato espanhol

Jorge Molina faz hat-trick com camisola do Granada e passa a ser o jogador mais velho a marcar três golos num jogo do campeonato espanhol.

Artigo de Bruno Seruca

20-12-2021

O Granada recebeu o Maiorca naquele que tinha tudo para ser apenas mais um jogo da liga espanhola. E nem o resultado de 4-1 era suficiente para que a partida fosse notícia em todo o mundo. Só que na equipa da casa joga, além do português Luís Maximiano, o avançado Jorge Molina. Que ganhou um lugar na história da competição pelo que fez neste jogo. Jorge Molina, de 39 anos, foi o grande destaque da partida. O goleador contou com três remates certeiros (16, 60 e 90 minutos), o que faz com que seja o atleta mais velho a conseguir um hat-trick na La Liga.

Leia ainda: Patrik Schick e a sequência incrível que nem Lewandowski conseguiu na liga alemã

O nome de Jorge Molina poderá passar despercebido a muitos portugueses. Já em Espanha, a história é outra. Até porque estamos a falar de um velho conhecido do futebol daquele país. Até porque existem diversos fatores que distinguem o jogador do Granada. A começar pela idade. A caminho dos quarenta, o avançado atravessa um dos melhores momentos de forma da carreira. E não só.

“Sigo uma dieta rigorosa e preparo-me para estar sempre com 87 quilos”

Pode mesmo dizer-se que Jorge Molina é um goleador atípico para os atuais padrões do futebol europeu. Por exemplo, não tem qualquer tatuagem no corpo. Além disso, tem dois cursos e está também habilitado para ser treinador e diretor desportivo. Outra nota de destaque é o facto de ter chegado à alta roda do futebol espanhol já com 29 anos. Para trás ficavam cinco temporadas na terceira divisão, três na segunda B e mais cinco na segunda divisão. Agora, já lá vão oito no principal escalão do futebol espanhol, sempre a marcar golos.

Veja também: Vinnie Jones, a estrela de Hollywood que já foi o jogador mais odiado do futebol inglês

Em conversa com a Marca, Jorge Molina revela o segredo do seu sucesso. “Tenho mais cuidados do que nunca. Sigo uma dieta rigorosa e preparo-me para estar sempre com 87 quilos. Treino muito, descanso bem, aprecio e valorizo cada sessão de treino e jogo. Depois, tenho um corpo que me tratou muito bem porque nunca sofri uma lesão muscular numa carreira de 20 anos. Sinto-me um privilegiado”, diz ao jornal. Com 39 anos, Jorge Molina é o quarto jogador mais veterano do campeonato espanhol. Sendo apenas superado por Joaquín (Betis) e Diego López (Espanhol), todos eles com 40 anos.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-12-2021



RELACIONADOS