Jorge Jesus perde a Taça Rio e vinda para o Benfica complica-se

Jorge Jesus perde a Taça Rio e vinda para o Benfica complica-se

Desporto

Jorge Jesus perde a Taça Rio e vinda para o Benfica complica-se

O Flamengo perdeu a Taça Rio frente ao Fluminense e vai agora ter que jogar uma finalíssima para ser campeão carioca. Percalço pode complicar vinda de Jorge Jesus para o Benfica.

Artigo de Hugo Mesquita

09-07-2020

O Flamengo de Jorge Jesus perdeu esta madrugada a final da Taça Rio frente ao Fluminense, no desempate por grandes penalidades,  depois de uma igualdade a um golo ao fim dos 90 minutos regulamentares, não tendo havido lugar a prolongamento, e adia a decisão sobre o campeão estadual. Este percalço pode colocar em causa a vinda do treinador amadorense para o Benfica.

Leia ainda: Patrick Mahomes, o dono do maior contrato da história do desporto

O título de campeão estadual seria o quinto para Jorge Jesus em apenas um ano ao serviço do Flamengo. A decisão fica agora adiada depois desta derrota frente ao Fluminense. O campeão estadual é o vencedor do confronto entre o detentor da Taça Guanabara, ganha pelo Flamengo, e da Taça Rio. Se o Flamengo tivesse ganho os dois era automaticamente campeão.

Veja o vídeo:

Vinda para Portugal de Jorge Jesus está adiada

A decisão do Campeonato Carioca fica adiada, com Flamengo e Fluminense a voltarem a medir forças numa ‘finalíssima’ a duas mãos. A primeira terá lugar a 12 de julho e a segunda a 15. O regresso a Portugal de Jorge Jesus para um período de férias fica adiado e pode alterar o rumo dos acontecimentos no que diz respeito ao assumir novamente o comando do Benfica.

Veja também: Custaram 346 milhões de euros, são as estrelas dos clubes e têm sido arrasados pela crítica

O treinador português não foi questionado no final do jogo sobre este alegado interesse do Benfica. “Não é lotaria. Não foi por sorte que o Fluminense ganhou. Quando se ganha nos penaltis, é porque teve competência, foi melhor que nós nas penalidades. O Fluminense jogou para isso, para não perder, para não perder por muito. Nas grandes penalidades, que era aquilo que poderia acarretar, e que acarretou, que era melhor. E parabéns”, disse Jorge Jesus no final do jogo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

09-07-2020



RELACIONADOS