Jorge Jesus e as revelações inéditas sobre a família do treinador

Jorge Jesus e as revelações inéditas sobre a família do treinador

Desporto

Jorge Jesus e as revelações inéditas sobre a família do treinador

Rui Pedro Braz resumiu os 30 anos de carreira e os 65 de vida de Jorge Jesus em cerca de 300 páginas, situação que considera difícil porque “existem muitas histórias para contar”.

Artigo de Equipa Paraeles

21-12-2019

Mister Jesus – 30 Anos de uma Carreira Ímpar é a obra mais falada do momento e promete arrebatar Portugal e o Brasil. É da autoria de Rui Pedro Braz e retrata a vida, o esforço e a carreira de Jorge Jesus. Dias antes de chegar às bancas, a Nova Gente apresenta-lhe uma entrevista com o escritor.

Rui Pedro Braz resumiu os 30 anos de carreira e os 65 de vida de Jorge Jesus em cerca de 300 páginas, situação que considera difícil porque “existem muitas histórias para contar”. O autor desta obra admite ser um admirador do homem, o treinador, o pai de família e o filho que existem em Jesus. Como tal, é lhe difícil escolher a história que mais o emocionou, apesar de existir uma que nunca vai esquecer.

“Aquilo que mais me tocou de todas as histórias que eu conto no livro foi, eventualmente, a história em que o mister Jesus revela que com 13 anos estava a ver a final da Taça de Portugal com o seu avô e que este se sentiu mal e morreu ao seu lado”, começa por afirmar Rui Pedro. “Desde então, a final da Taça de Portugal assumiu um peso muito grande na vida de Jorge Jesus. Esta é uma história que é bem demonstrativa daquilo que Jorge Jesus transporta consigo”.

Oito anos de luto pela mãe

De modo a mostrar como Jorge Jesus é um homem bastante ligado à família, Rui Pedro Braz recorda os oito anos em que o técnico fez luto pela progenitora. “Jorge Jesus vestiu única e exclusivamente preto durante oito anos depois da morte da mãe. Ele era muito ligado à D. Maria Elisa, a matriarca da família. Jorge Jesus ia para todo o lado sempre de preto porque fez luto pela mãe. É um homem de grandes valores familiares… tem sentimentos”.

Além destas histórias emocionantes, o autor revela ainda que uma das razões que fez Jorge Jesus ficar em Portugal durante quase toda a carreira foi o fato de não querer ‘abandonar’ o pai. “Jorge Jesus entendeu que não devia sair do país enquanto o seu pai fosse vivo. Ele nunca aceitou as propostas para ir para o estrangeiro… Jesus só rumou ao estrangeiro em 2018, um ano após a morte do progenitor.” O livro Mister Jesus – 30 Anos de uma Carreira Ímpar chegou ao mercado dia 13 de dezembro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-12-2019



RELACIONADOS