Os Denver Nuggets estão na luta pela liderança na Conferência Oeste, ocupando atualmente o primeiro lugar, juntamente com os Memphis Grizzlies, e para variar a grande figura da equipa está a ser Nikola Jokic, MVP da liga nas duas últimas temporadas. O poste sérvio arrancou mais uma exibição de sonho, no triunfo diante dos Charlotte Hornets, colocando o seu nome ao lado dos maiores da história da competição.
Leia ainda: Mão quente de Damian Lillard e mais 3 registos que entram para a história da NBA
Nikola Jokic e o triplo-duplo que não se via há mais de 50 anos na NBA
Há 54 anos que ninguém conseguia os números que Jokic registou nesse triunfo. Foram 40 pontos, 27 ressaltos e 10 assistências. “Não sabia que seriam esses números, mas dava para notar que Nikola iria ter uma exibição brilhante. Foi extremamente eficiente, em síntese. E nada gira em torno dele apenas, pois é um jogador que faz todos ao seu lado serem melhores. Uma exibição histórica de um talento geracional”, disse o técnico Michael Malone, após o triunfo da sua equipa por por 119-115.
Leia ainda: Recorde único de LeBron James passa a ser dividido com Kevin Durant
Este foi o quinto triplo-duplo de Jokic esta temporada e 81º ao longo da carreira. Até agora, só outros dois jogadores tinham registado pelo menos 40 pontos e 25 ressaltos numa partida da NBA: Elgin Baylor e Wilt Chamberlain, este último em 1968. Frente aos Hornets, o poste sérvio conseguiu quase metade dos ressaltos da equipa e foi a 12ª ocasião em que chegou aos 20 numa partida, mas nunca tinha ultrapassado os 22 neste capítulo do jogo.