Olhando para o início de carreira de Johnny Manziel, todos diriam estar a assistir à ascensão de um predestinado. O jogador de futebol americano, também conhecido por Johnny Football, começou por destacar-se na escola. Em 2012 estreou-se pela universidade Texas A&M, quebrando diversos recordes, entre eles o do primeiro novato a ultrapassar a marca das 3000 jardas aéreas. Foi ainda o primeiro caloiro a conquistar o prestigiado Troféu Heisman.
Em 2014, Manziel anunciou que não estava disposto a participar numa terceira temporada de futebol americano universitário. Preferindo inscrever-se no draft da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. Nesta altura já existiam rumores de alguns problemas, mas o jogador acabou por ser escolhido pelos Cleveland Browns.
Johnny Manziel destacou-se no futebol americano universitário
Em menos de dois anos, o predestinado e talentoso jogador passou a ser visto como o atleta “maldito” do futebol americano. Rumores davam conta de que as festas acabaram por atrair o jogador e o seu comportamento fora dos campos fez com que fosse dispensado da equipa. Que não gostou, em particular, do excessivo consumo de bebidas alcoólicas por parte do jogador.
Ao longo dos tempos surgiram imagens do jogador a enrolar uma nota, algo que foi entendido como preparação para o consumo de cocaína. A isto juntam-se imagens ao lado de mulheres e polémicas com muito dinheiro à mistura. Sem contar com documentos de identificação falsos e muito excesso com as bebidas alcoólicas. E se há quem diga que azar ao jogo, sorte ao amor. Johnny Manziel é a prova de que é possível ter azar nestas duas vertentes. Pois o casamento com a modelo Bre Tiesi também chegou ao fim.
Casamento mediático chega ao fim
A modelo, também ela envolvida em algumas polémicas como a de ter feito batota numa meia maratona, apagou das redes sociais todas as imagens onde aparecia o marido. Além disso, retirou o apelido Manziel do seu nome. A separação promete vir a fazer correr muita tinta, com Bre Tiesi a dar a entender que foram comportamento do jogador que levaram ao final do casamento.
Voltando à carreira, as coisas continuam a não correr de feição a Johnny Manziel. Que no ano passado ofereceu-se para jogar, de forma gratuita, na NFL. Na altura, o jogador dizia-se recuperado dos problemas com drogas e álcool, tendo também superado uma depressão. Não arranjou equipa e acabou por rumar ao Canadá.
Johnny Football chegou a oferecer-se para jogar de borla na NFL
Mas Johnny Manziel acabou dispensado dos Montreal Alouettes, clube que tornou público que o jogador tinha quebrado o acordo que levou a que assinasse pelo clube. “Estamos dececionados com esta mudança de eventos”, explicaram os dirigentes. Já Manziel agradecia ao treinador, colegas e liga por ter recuperado a alegria pelo jogo. Além disso revelava o desejo de regressar aos Estados Unidos da América.
Agora, Johnny Manziel acaba de assinar contrato com os Memphis Express. Esta equipa milita na Alliance of American Football, que é vista como a liga de futebol americano das férias da NFL. “Temos o prazer de receber Johnny Manziel na Alliance of American Football, que sempre descrevemos como uma liga de oportunidade para que jogadores talentosos lancem ou revitalizem as suas carreiras profissionais”, explicou Bill Polian, co-fundador e chefe de futebol americano da AAF. Está assim dado o primeiro passo para o terceiro capítulo da carreira de um jogador que nunca deixou de ser mediático.
Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Bre Tiesi.
Fotos: Reprodução Instagram