Jogador viaja 225 kms para o estádio errado, mas regressa a tempo de marcar golo da vitória

Jogador viaja 225 kms para o estádio errado, mas regressa a tempo de marcar golo da vitória

Desporto

Jogador viaja 225 kms para o estádio errado, mas regressa a tempo de marcar golo da vitória

Jogador vai para campo errado, mas ainda volta a tempo, depois de percorrer 225 kms, para marcar o golo da vitória.

Artigo de Bruno Seruca

30-09-2024

Existem dias que têm tudo parar correr mal, mas acabam por se transformar numa daquelas histórias para contar aos netos. E esta é uma bela forma de resumir aquilo que deveria ter sido apenas mais um jogo de futebol da carreira de Sam Wright, jogador do Newark Town, uma equipa amadora do futebol inglês. Tudo começou com a convocatória para defrontar os St Neots FC, num jogo a contar para uma eliminatória da Premier Division North League Cup.

Leia ainda: Sérgio Conceição volta ao ativo de forma surpreendente

Jogador festeja golo na cara do treinador que o dispensou

Como é habitual, foi no grupo de WhatsApp da equipa que se falou do jogo. Foi então que o médio ofensivo percebeu que o jogo seria disputado no campo do adversário. O que fez com que Sam Wright percorresse 225 quilómetros para marcar presença no jogo. Ao chegar ao campo percebeu que afinal a partida iria acontecer em Cambridgeshire, no campo da sua equipa.

A tempo de marcar golo importante

Como se não bastasse, o jogador faz a viagem de regresso certamente a saber que a sua equipa estava a perder por três golos sem resposta. Ou seja, como dissemos, é um daqueles dias com tudo para correr mal. Só que existe uma reviravolta, tanto na história como no resultado. O Newark Town acabaria por vencer o jogo por 5-3. Sendo que Sam Wright ainda chegou a tempo de entrar em campo ao 71.º minuto de jogo. Mais do que a tempo de marcar o quinto golo, aquele que deu descanso à equipa.

“Onde estão todos?”

“Recebi um telefonema dele na hora da concentração, a dizer: ‘Onde é que estão todos?’”, conta Luke Parson, treinador da equipa em conversa com o Daily Star. “Falei com ele e disse-me: ‘Errei – estou no St. Neots’. Normalmente estamos juntos muito antes da partida e sabíamos que tinha tempo suficiente para voltar e ir para o banco”, acrescenta. Contando ainda que foram feitas muitas piadas com o jogador. Felizmente para Sam Wright, os próximos jogos do Newark Town envolvem deslocações mais curtas.

Fotos: Reprodução YouTube

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-09-2024



RELACIONADOS