João Félix chegou ao Milan como uma das estrelas para esta temporada. Bastaram poucos minutos para que o jogador português, de 25 anos, marcasse o primeiro golo. Mas o estado de graça durou pouco tempo e a críticas foram subindo de tom. Ao ponto de em Itália vários órgãos de comunicação social questionarem o motivo pelo qual Sérgio Conceição continuava a apostar no internacional português. Sem ser titular desde 27 de fevereiro, em Espanha o AS fala num novo desaparecimento de João Féix.
Leia ainda: Manchester United: Ruben Amorim quer ir buscar reforço à Fórmula 1
No último jogo, João Félix não saiu do banco de suplentes. Sendo que nos dois anteriores somou apenas 11 minutos num e mais 15 no outro. Já o último golo foi frente à Roma, a 5 de fevereiro. “Um jovem muito talentoso, sem dúvida. Mas ainda não encontrou o seu lugar: esteve no Chelsea, Atlético de Madrid e agora no Milan sem deixar saudades profundas. Neste ponto da carreira, precisa de um clube com uma filosofia bem definida, como o Paris Saint-Germain, por exemplo. Uma equipa com uma identidade que o coloque no cento do projeto e o faça sentir-se confortável, para que possa libertar todo o seu potencial, que ainda não vimos”, defende o ex-jogador Marcel Desailly, em conversa com a Sky Sport.
“Ele não tem força mental para levantar a equipa”
“O que lhe falta não é técnica, mas caráter. Ele não me parece um líder. No momento, ele não é o que o Milan precisa. Ele não tem força mental para levantar a equipa. Mas o oposto também é verdadeiro”, acrescenta o antigo jogador do Milan. O que é praticamente certo é que João Félix será devolvido pelo clube italiano ao Chelsea. Sendo pouco expectável que o português tenha espaço no clube inglês no qual disputou apenas três vezes a titular na Premier League antes de ser emprestado ao Milan.
Por outro lado, a saída dos blues também não se afigura fácil. Ao ordenado anual superior a oito milhões de euros juntam-se os 52 milhões que o Chelsea pagou ao Atlético de Madrid no verão de 2024 para contratar o jogador. De acordo com o AS, o clube inglês pede uma verba a rondar os 40 milhões de euros para abrir mão de João Félix. Que já foi associado aos turcos do Galatasaray.
Fotos: Reprodução Instagram