João Félix chegou ao Milan na pele de craque e o arranque não podia ser melhor. Poucos minutos depois de ter vestido a camisola dos rossoneri pela primeira vez, o jogador português marcava golo. Rapidamente foram recordadas as comparações a Kaká, uma das grandes estrelas da história do clube italiano. A verdade é que João Félix não voltou a participar em mais nenhum golo do Milan, já perdeu a titularidade e em Itália garantem que o clube tem novos planos para o português.
Leia ainda: Ruben Amorim estará arrependido de ter deixado o Sporting: “Pensava que os jogadores eram melhores”
Após a estreia triunfal pelo Milan, os dirigentes do clube vieram a público dizer que o empréstimo de João Félix não contemplava nenhuma cláusula de compra. Ainda assim, era destacada a abertura negocial para avançar para a compra do português. Sendo realçado que avançar para a compra iria depender de João Félix. Agora, pouco tempo depois da chegada a Itália já se diz que o Milan quer despachar João Félix no final da temporada. Ou seja, os planos do clube passam por devolver o jogador ao Chelsea. Quem o garante é Nico Schira, jornalista especializado em transferências. Que assegura que o Milan não está agradado com as exibições de João Félix e que não pretende contratar o português.
O mesmo padrão de outras épocas?
Já antes, os órgãos de comunicação social italianos tinham sido muito duros com João Félix. Apontando o português como um dos problemas do Milan. Por outro lado, o jogador aparenta ter um percurso bastante semelhante ao já visto no Atlético de Madrid, Chelsea e Barcelona. No clube que o contratou por 127 milhões de euros ao Benfica marcou um golo e fez uma assistência em três jogos. Na primeira aventura no Chelsea marcou golo no segundo jogo. Já no Barcelona também fez o gosto ao pé no segundo jogo.
Também no Benfica, em 2018/19, João Félix teve um arranque com golo. Apesar de não ser titular absoluto, à terceira jornada do campeonato marcou golo no empate frente ao Sporting. A diferença é que, ao contrário do que tem acontecido, essa época foi em crescendo. Sendo ainda vista como a melhor da carreira do jogador português. João Félix terminou a temporada com 20 golos e 11 assistências em 43 jogos. Desde então, o melhor que o jogador conseguiu foi 10 golos e 6 assistências.
Fotos: Reprodução Instagram