Formado no Benfica, João Cancelo deixou os encarnados em 2014/15 para assinar pelos espanhóis do Valência. Sem espaço na equipa então treinada por Jorge Jesus, o lateral-direito tentou a sorte no futebol espanhol. Haveria de passar pelos italianos do Inter e Juventus, pelos ingleses do Manchester City, pelos alemães do Bayern Munique e pelos espanhóis do Barcelona antes de reencontrar o treinador português nos sauditas do Al Hilal. E é por lá que o jogador aborda o regresso à Luz.
Leia ainda: Jorge Jesus sem dúvidas: “As minhas equipas do Benfica tinham mais qualidade”
Phillippe Coutinho foi recusado pelo Benfica
Numa entrevista ao Canal 11, João Cancelo não descarta o regresso ao clube de formação. Ainda assim, fala do que é necessário para que isso aconteça. “Se for para o Benfica quero ganhar títulos. É o clube da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso”, diz. De recordar que a mãe do jogador morreu num acidente de viação numa altura em que Cancelo, que também seguia na viatura, jogava nos encarnados.
“O Jorge Jesus é um treinador com um coração enorme”
Na mesma conversa, João Cancelo deixa rasgados elogios a Jorge Jesus. “O mister Jorge Jesus é um treinador com um coração enorme, é um homem de ouro. Estou muito grato por me ter trazido para aqui [Arábia Saudita]”, diz o lateral-direito. Que também não esquece Pep Guardiola, com quem trabalhou no Manchester City. “O Pep [Guardiola] fez-me ver o futebol de outra forma. Para mim, é um génio”, termina.
Fotos: Reprodução Instagram