Mário Jardel, da cocaína no Sporting à depressão depois do divórcio

Mário Jardel, da cocaína no Sporting à depressão depois do divórcio

Desporto

Mário Jardel, da cocaína no Sporting à depressão depois do divórcio

O antigo avançado do FC Porto e Sporting deu uma entrevista a um canal brasileiro em que para lá das várias revelações surpreendentes, falou ainda dos tempos em que viveu em Portugal.

Artigo de Hugo Mesquita

21-08-2018

“Voar como o Jardel sobre os centrais”. Foi tema de uma música de um dos maiores nomes da música portuguesa, Rui Veloso, e isso por si só demonstra o impacto que o avançado brasileiro teve no nosso País. Não contando com a sua passagem fugaz pelo Beira-Mar, já numa fase descendente carreira, Jardel fez um total de 237 jogos, acompanhados com 235 golos (uma média muito próxima de um golo por jogo), nas suas passagens pelo FC Porto e Sporting.

Ganhou duas vezes a Bota de Ouro, por ser o melhor marcador da Europa, uma ao serviço dos “dragões” e outra pelos “leões”, que foi a última conquistada por um jogador a competir na nossa liga. No nosso campeonato foi rei, tendo vencido o prémio de melhor marcador por cinco ocasiões.

Agora, com 44 anos, depois de vários problemas envolvendo o vício da cocaína e casos de corrupção (foi deputado no Brasil), o antigo jogador surgiu recuperado numa entrevista que deu a um canal de televisão brasileiro, o Fox Sports Brasil, no “Aqui com Benja”, programa do conhecido jornalista com o mesmo nome.

Vício da cocaína começou quando jogava no Sporting

Para além de recordar os tempos no Brasil, no início de carreira, nas passagens pelo Vasco da Gama e pelo Grémio, clube onde brilhou com a conquista da Libertadores, a equivalente na América do Sul à Liga dos Campeões, o antigo jogador falou também do tempo que passou por Portugal.

Entre as várias revelações, afirmou que começou a consumir cocaína com 28 anos, em 2001, numa altura em que representava o Sporting. Ainda assim, revelou que foi em Fortaleza, sua terra natal, que entrou em contacto pela primeira vez com a droga. Disse também que em competição nunca consumiu.

 


Lembrou também que a sua irmã, Jordana Jardel, foi namorada de Cristiano Ronaldo, numa altura em que o agora melhor jogador do mundo despontava nas camadas jovens do clube de Alvalade. “Se eu tivesse uma bola de cristal…”, confessou entre sorrisos o ex-avançado.

Sobre o FC Porto, relembrou o clube como aquele, a par do Grémio, onde foi mais feliz como futebolista. Recordou também a dupla de ataque que fez com Drulovic, afirmando que com o jugoslavo fez uma das melhores duplas da sua carreira.

Depressão depois da separação de Karen Ribeiro

Emocionou-se com uma mensagem deixada pelo filho mais velho, que herdou do pai o nome e a paixão por futebol. Mário Jardel Júnior, 21 anos, está atualmente a representar uma equipa da terceira divisão espanhola. Foi também por esta altura na entrevista que Jardel revelou os tempos difíceis que viveu depois do fim do casamento com Karen Ribeiro, afirmando mesmo que entrou em depressão.

Jardel explicou já ter ultrapassado os momentos mais complicado da sua vida e que está agora focado na sua carreira como agente de jogadores.”Sou um homem novo e estou agora na luta”, disse. Contou ainda que sonha abrir uma escola de avançados para poder ensinar aos mais novos a arte de fazer golos. Atualmente, vive no Brasil, em Fortaleza.

Foto: Arquivo Impala

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-08-2018



RELACIONADOS