Jardel está de volta aos relvados portugueses

Jardel está de volta aos relvados portugueses

Desporto

Jardel está de volta aos relvados portugueses

Jardel, goleador que se celebrizou com as camisolas do Porto e Sporting, é, aos 47 anos, o novo reforço do União Serpense.

Artigo de Bruno Seruca

15-01-2021

Brilhou com a camisola do Porto, mais tarde, formou uma dupla temível com João Vieira Pinto no Sporting e ainda passou pelo Beira-Mar. Agora, aos 47 anos, Mário Jardel está de volta ao futebol português. O avançado brasileiro é o novo reforço do União Serpense, clube de Serpa que milita no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja.

Leia ainda: Goleador fala sobre primeira paixão de Cristiano Ronaldo no Sporting

Depois de ter estado em Portugal a acertar o contrato, Jardel regressou ao Brasil para ultimar os detalhes da mudança para o nosso País, que deverá ocorrer em fevereiro. Até lá, Alfredo Mestre, explica quais os planos que o clube alentejano tem para o brasileiro. “A ideia é jogar 20/30 minutos e ajudar a promover os jovens talentos brasileiros”, explicou o dirigente ao Jornal de Notícias.

“A ideia é jogar 20/30 minutos”

Alfredo Mestre conta ainda que o emblema pretende apostar forte na formação e que o goleador terá um papel fulcral na captação de novos talentos para o clube. Fundado em julho de 2019, o Clube de Futebol União Serpense aposta forte nos jovens jogadores oriundos do Brasil e com dupla nacionalidade. No plantel desta época encontram-se 15 jogadores brasileiros, o que faz com que o clube seja conhecido como ‘Meninos do Rio’.

Jorge Andrade também faz parte do projeto

As novidades do União Serpense não se ficam por Mário Jardel. O clube treinado por Ricardo Cravo passará a contar com Jorge Andrade na estrutura. O antigo internacional português será o embaixador do clube. Por sua vez, além de jogador, Mário Jardel será o coordenador de formação do emblema alentejano. Também Júlio César, ex-guarda-redes brasileiro que passou pelo Benfica, está ligado ao ambicioso projeto. Neste caso, através do agenciamento de jogadores.

Veja também: Jorge Andrade: “É preciso conjugar a juventude do Rúben Dias com a experiência dos outros”

Formado no Vasco da Gama, Mário Jardel destacou-se com a camisola do Grémio. No verão de 1996, quando muitos o apontavam como reforço do Benfica, o brasileiro assinou pelo Porto. E por lá ficou até 2000, brilhando com a camisola azul e branca. Mudou-se então para os turcos do Galatasaray. Um ano depois, o regresso a Portugal, para jogar pelo Sporting. Depois de passar por muitos países, ainda voltou a Portugal, em 2006, para representar o Beira-Mar. A reforma, agora interrompida, tinha sido anunciada em 2012, quando defendia as cores dos brasileiros do Rio-Negro. A nível de clubes, Jardel marcou 140 golos em 191 jogos. Marcou ainda um golo (em 10 jogos) pela seleção brasileira.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-01-2021



RELACIONADOS