James Maddison, o menino “red devil” que não pensa nos milhões que pode valer

James Maddison, o menino “red devil” que não pensa nos milhões que pode valer

Desporto

James Maddison, o menino “red devil” que não pensa nos milhões que pode valer

O criativo médio do Leicester James Maddison está a ser apontado aos principais clubes da Premier League. Entre eles, está o “seu” Manchester United.

Artigo de Hugo Mesquita

18-06-2019

James Maddison é mais um nome de uma lista (que já vai longa!) de jovens jogadores ingleses com grande potencial. Esta época que findou, em particular, foi fértil no surgimento/confirmação de muitos destes novos talentos. O médio do Leicester é um exemplo, como são também Jadon Sancho, Declan Rice, Phil Foden ou Trent Alexander-Arnold. Pelo talento demonstrado, estes jovens são pretendidos pelos principais “tubarões” da Europa. “Madder”, como é conhecido pelos adeptos do Leicester, não foge à regra.

Leia também: Wesley Moraes, o jogador desconhecido que leva o Aston Villa a cometer uma loucura

O jovem médio foi um dos principais destaques da equipa de Ricardo Pereira e vê agora o seu nome ser associado a algumas das principais equipas da Premier League, com Manchester United, Tottenham e Arsenal à cabeça. Os “foxes”, avança a imprensa britânica, só aceitam a saída do jogador por valores a rondar os 65 milhões de euros.

Adepto do Manchester United desde tenra idade, será difícil de ignorar o interesse dos “red devils” no seu passe. No entanto, o jovem inglês já admitiu, em entrevista à estação televisiva Sky Sports, que os rumores sobre o seu futuro não o estão a afetar.

Veja o vídeo de James Maddison a jogar com a camisola do Manchester United:

“Os rumores de transferência não me vão distrair”

“Enquanto jogadores temos de ignorar os rumores e deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Aos 17 anos tinha feito apenas cinco jogos pelo Coventry quando soube, pelo telemóvel, que o Tottenham e o Liverpool estavam interessados na minha contratação”, disse Maddison, antes de afirmar: “Temos de encarar os rumores de transferência como um elogio. Mas tenho a certeza de que não me vão distrair”.

Leia ainda: Lyon vende onze de luxo que era capaz de competir com qualquer equipa

Presente no pensamento do jovem inglês de origem irlandesa estará o passo dado no verão passado do seu ídolo, Coutinho, médio brasileiro que não tem estado feliz na sua experiência ao serviço do Barcelona. Isto depois de ter brilhado em Liverpool. Certo é que a criatividade, qualidade de passe, visão de jogo e a apetência natural para a marcação de livres diretos de James Maddison já convenceram o selecionador de Inglaterra Gareth Southgate, que já o convocou para compromissos internacionais, ainda que não se tenha estreado.

Com apenas 22 anos já foi protagonista de uma transferência de 25 milhões de euros. Foi  na temporada transacta quando trocou o Norwich pelo Leicester. Para o talento que demonstra, os “foxes” já parecem ser algo “curtos” para o jovem. Por isso, não será difícil de prever uma nova transferência por muitos milhões num futuro próximo. Para já, paira no ar a dúvida sobre se a mudança será já este verão.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

18-06-2019



RELACIONADOS