James Harden, o benfiquista que não escapou à maldição Kardashian e que faz história na NBA

James Harden, o benfiquista que não escapou à maldição Kardashian e que faz história na NBA

Desporto

James Harden, o benfiquista que não escapou à maldição Kardashian e que faz história na NBA

Basquetebolista norte-americano é o primeiro a marcar pelo menos 30 pontos a todas as equipas da NBA, desde que a competição conta com 30 equipas.

Artigo de Bruno Seruca

20-03-2019

Foi em 2004 que a NBA passou a contar com 30 equipas. E foi necessário esperar 15 anos para encontrar um jogador que marque, pelo menos, 30 pontos a todos os adversários. Esse feito foi alcançado James Harden no jogo que opôs a sua equipa, Houston Rockets, aos Atlanta Hawks.

 

 

Com os 31 pontos marcados, James Harden consegue a proeza inédita de marcar pelo menos 30 pontos às 29 equipas que fazem parte da liga norte-americana de basquetebol, que é considerada a melhor do mundo. O norte-americano, de 29 anos, lidera a lista de melhores marcadores da competição, com uma média de 35,8 pontos por jogo.

Nesta temporada, James Harden também já tinha alcançado o segundo melhor registo de jogos consecutivos a marcar pelo menos 30 pontos, algo que fez nuns impressionantes 32 jogos. Só Wilt Chamberlain, que jogou na NBA entre 1959 e 1973, fez melhor, com uma série de 65 jogos. Aquele que é considerado um dos melhores basquetebolistas de sempre também já tinha terminado várias épocas a marcar pelo menos 30 pontos a todos os adversários, mas na altura a competição contava com um número mais reduzido de equipas.

James Harden aparece em público com camisola do Benfica

Em 2017, James Harden já tinha dado que falar em Portugal por se assumir como benfiquista. O basquetebolista apareceu em público com a camisola do Benfica e logo se falou numa estratégia de marketing. Isto porque tanto o clube português como os Houston Rockets são equipados pela Adidas.

Só que Tracey Hughes, uma das diretora de comunicação da equipa norte-americana, explicou ao jornal Record que o basquetebolista é mesmo adepto dos encarnados. “Não sei como James conseguiu a camisola, mas posso dizer que se a vestiu é porque, obviamente, é fã do Benfica”, explicou.

Vítima da maldição Kardashian

James Harden é ainda um dos cinco basquetebolistas que foram vítimas da “maldição Kardashian”. Existe o mito de que as irmãs Kardashian têm uma influência negativa nas carreiras dos atletas com quem se envolvem. Harden assumiu publicamente que o pior ano da sua vida foi quando manteve uma relação com Khloe Kardashian.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-03-2019



RELACIONADOS