Fotis Ioannidis é um dos nomes em destaque nas já tradicionais novelas do mercado de transferências de verão. Cujas histórias, verdade seja dita, chegam a ser dignas de uma série de sucesso de um qualquer serviço de streaming. Ao longo da largas semanas que os adeptos sportinguistas têm ouvido falar de Fotis Ioannidis. Muitas são as notícias de que o grego é o avançado que Rúben Amorim deseja para o Sporting. Mas entre vários relatos de propostas feitas, propostas recusadas, desejos de sair e ofertas de outros clubes, eis que surge o nome de Maxi Araújo. Que está a ser dado como certo nos leões.
Leia ainda: Benfica, Sporting e FC Porto intrometem-se na luta pela camisola alternativa mais bonita
O primeiro golo de Cristiano Ronaldo
Ou seja, de um momento para o outro podemos dizer que se escreve Ioannidis, mas que se lê Maxi Araújo. Pois as notícias sobre o avançadao grego passaram a dar lugar a outras dedicadas ao extremo uruguaio. Mas afinal, quem é Maxi Araújo? Para ponto de partida, podemos dizer que é colega de equipa de Paulinho, que ainda agora deixou os leões, nos mexicanos do Toluca. Mas, mais importante do que isto, é visto quase como que um jogador fetiche de Marcelo Bielsa, conhecido como El Loco. O selecionador uruguaio não tem abdicado de Maxi Araújo, o que levou mesmo os jornalistas a perguntarem como o descobriu e como vê a evolução do jogador. “Eu acho que o Maxi é um jogador comum, que chegou onde está por pura sorte”, respondeu, bem ao seu estilo, com o atleta ao seu lado. E com a resposta a gerar muitas gargalhadas.
“Há poucos jogadores com estes recursos”
Mais a sério, Marcelo Bielsa, velha raposa do futebol mundial, revela o que admira em Maxi Araújo. “Gosto dos extremos que jogam desde o vértice da área contrária ao da sua própria área e que consigam tirar muitos cruzamentos. O Maxi tem todas estas particularidades, e depois é como todos os jogadores, às vezes consegue fazê-lo e outras vezes não. Há poucos jogadores com estes recursos. O bom jogador não é o que tem virtudes, isso é importante e todos as têm. Os melhores são aqueles que mostram em campo uma percentagem alta das virtudes que têm”, refere.
Investimento de 14 milhões
De acordo com informações avançadas pelo Record, o Sporting irá pagar perto de 14 milhões de euros para contratar o jogador de 24 anos. À sua espera, o internacional uruguaio tem um contrato de cinco anos. No que ao jogo jogado diz respeito, Maxi Araújo poderá desempenhas várias funções na equipa de Rúben Amorim. Quer seja mais na linha ou numa posição mais central do ataque. Nesta temporada, o jogador conta com dois golos em cinco jogos. Na temporada passada somou 3 golos e 5 assistências em 39 partidas. Os próximos dias vão revelar se esta aquisição significa que Ioannidis está fora dos planos ou se ainda haverá nova investida dos leões pelo internacional grego.
Fotos: Reprodução Instagram