Esqueça a imagem que tem no Instagram, é isto que os personal trainers querem que saiba sobre fitness

Esqueça a imagem que tem no Instagram, é isto que os personal trainers querem que saiba sobre fitness

Desporto

Esqueça a imagem que tem no Instagram, é isto que os personal trainers querem que saiba sobre fitness

Não acredite em tudo aquilo que vê nas redes sociais é apenas um dos muitos conselhos partilhados por diversos personal trainers.

Artigo de Bruno Seruca

12-07-2019

É cada vez mais comum encontrar pessoas que frequentam ginásios e partilham imagens nas redes sociais. Tal como existe um número crescente de contas de Instagram de alguém que se assume como uma espécie de guru do fitness, sempre pronto a dar as melhores dicas de treino e até para perder peso. Mas é preciso ter cuidado com tudo isto. Quem o diz são os personal trainers, numa publicação do Reddit que se tornou viral.

Junte-se a nós no Instagram

Os personal trainers foram desafiados a partilhar aquilo que querem que as pessoas saibam sobre fitness e a publicação acabou por se tornar viral, com muitas respostas. Com especial destaque para a desinformação que algumas pessoas utilizam para se aproveitar de quem tem pouco conhecimento. “A maioria dos personal trainers não possui conhecimento fisiológico, anatómico ou nutricional suficiente para ser um personal trainer”, explica um profissional.

“A maioria dos gurus do fitness do YouTube/Instagram também está cheia de tretas”

“A maioria dos gurus do fitness do YouTube/Instagram também está cheia de tretas”, alerta outro. “A indústria está focada na perda de gordura e na imagem corporal”, escreve mais um. “No meu ginásio existe um quadro de avisos com 15 a 20 detalhes partilhados por personal trainers. Apenas um não mencionou a perda de peso”, relata. Os profissionais da área deixam ainda críticas relacionadas com as redes sociais. Criticando que o universo do fitness é mais sobre “quem tem o melhor perfil de Instagram”. Há ainda quem vá mais longe nas acusações. “A maioria das pessoas com quem querem ser parecidos têm uma performance baseada em drogas”, escreve.

Leia ainda: Saltar à corda: 7 razões para começar o mais cedo possível

Os personal trainers são unânimes a defender que é necessário fazer uma pesquisa que permita encontrar um treinador respeitável. Seguem-se os objetivos, que devem ser realistas e adequados a cada pessoa. “Não há soluções rápidas. Faça alterações e faça-as de forma consistente. Por um longo período de tempo e não apenas durante alguns dias”, aconselha um PT. “70% da meta, em relação à mudança corporal, começa na cozinha”, acrescenta outro. “Nutrição é o mais importante” e “exercício não compensa uma má alimentação”, são apenas mais dois conselhos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-07-2019



RELACIONADOS