Ruben Amorim chegou ao Manchester United como salvador do clube e com comparações a Alex Ferguson. Já Sérgio Conceição assinou pelo Milan e horas depois já estava a levantar a taça da supertaça italiana. Mas o treinador dos red devils conta apenas com 4 vitórias em 15 jogos a contar para a Premier League. Já o técnico dos rossoneri está fora da Champions e tem perdido alguns pontos na Serie A. O que faz com que em Inglaterra já façam contas ao despedimento de Amorim enquanto em Itália apontam o nome do sucessor de Conceição.
Leia ainda: Manchester United e a estatística que empurra equipa para a descida de divisão
Alvo de várias críticas, especula-se em Inglaterra que o futuro de Ruben Amorim no Manchester United não é uma certeza. É praticamente certo que o treinador permanece no clube até ao final da temporada, mas existem vozes que apontam para uma possível saída caso as coisas não melhorem. O que leva o The Sun a fazer contas ao despedimento do técnico. Escreve o jornal que despedir Amorim no final da temporada terá um custo de 14,5 milhões de euros. Que sobe para os 24 milhões de euros se for tida em conta a compensação para toda a equipa técnica do português.
Antonio Conte na sombra de Sérgio Conceição
Por sua vez, também Sérgio Conceição tem lidado com algumas críticas. Existem até rumores de jogadores descontentes com a forma de trabalhar do português. Luca Bianchin, jornalista do Gazetta dello Sport, refere que o nome de Antonio Conte tem sido falado nos corredores do Milan. É salientado que o treinador do Nápoles tem tido um discurso que dá a entender que deverá deixar o clube. O que ajuda a que seja associado ao Milan. A grande diferença é que uma eventual saída de Sérgio Conceição não terá qualquer custo para o Milan. Pois ficou acordado que o treinador poderá ser libertado no final da temporada sem compensação financeira.
Fotos: Reprodução Instagram