A incrível história do melhor adepto do mundo

A incrível história do melhor adepto do mundo

Desporto

A incrível história do melhor adepto do mundo

Vai estar ao lado de Cristiano Ronaldo na Gala FIFA para disputar o galardão de “Melhor Adepto do Mundo”.

Artigo de Hugo Mesquita

09-09-2018

Sebastián Carrera vai estar lado a lado com Cristiano Ronaldo, Salah e Luka Modric na próxima Gala FIFA que vai eleger o melhor jogador do mundo de 2018. Ao contrário dos três craques, Sebastián não se destaca pela incrível quantidade de golos que marca, pelas fintas estonteantes ou pelos passes teleguiados. Longe disso. O que destaca este jovem chileno é o seu amor pelo desporto rei.

Este adepto percorreu cerca de 3000 quilómetros, dois dias de autocarro, sozinho, para a ver a equipa do coração, o Deportes de Puerto Montt, clube modesto da segunda divisão chilena. Uma história que viralizou na Internet e que a FIFA não esqueceu.

Sebastián foi o único adepto do conjunto de  Puerto Montt a estar presente no jogo da equipa contra o Coquimbo Unido, a 22 de outubro de 2017, uma viagem de 1.500 quilómetros para cada lado. Tudo por amor a um desporto e a uma equipa.

“É difícil ser deste clube [Deportes de Puerto Montt], porque temos uma cidade marcada com equipas de Santiago [capital do Chile] e poucos jovens se identificam com o Puerto Montt. Então, poder mostrar-lhes o que se passou hoje [ único adepto a ver a equipa fora de portas] é positivo, pois muitos jovens vão identificar-se com o clube. Isso é o melhor que me pode acontecer porque sou um apaixonado por este clube. Amo o clube acima de tudo no mundo”, salientou Sebastián em entrevista ao site ‘DPM’, datada de outubro do ano passado”, disse o adepto numa entrevista ao site “DPM”.

 

“Se vencer, visto a camisola do Puerto Montt a Cristiano Ronaldo”

Os gritos de apoio e as canções entoadas por amor ao clube surtiram o efeito desejado. Embora entrasse em campo como “underdog”, o Desportes de Puerto Montt venceu o Coquimbo Unido por 2-1.

A FIFA recupera agora esta história ao nomear Sebastián ao prémio de “Melhores Adeptos do Mundo”, ao lado dos adeptos do Peru, Japão e Senegal, que deram que falar pelo apoio às suas equipas no Mundial da Rússia.

Foi esta a reação de Sebastián ao saber que tinha sido nomeado ao prémio: “Penso que o dos adeptos do Japão e Senegal é por algo nobre no desporto [deixaram as bancadas totalmente limpas e arrumadas após o jogo entre as duas seleções no Mundial], porque é sempre importante deixar limpo o lugar onde estiveram a apoiar. O dos peruanos não sei bem as razões, mas creio que foi por amor à camisola. O meu é de fidelidade com o meu clube”, comentou ao jornal chileno “La Cuarta”.”Agora, muitas pessoas conhecem-me. Quando viajo, há pessoas que me apertam a mão e nas minhas redes sociais triplicaram os pedidos de amizade. Mas, continuo a ser o mesmo que segue o Puerto Montt para todos os sítios”, disse ainda.

Sobraram palavras para Cristiano Ronaldo, que vai estar na gala na disputa pelo galardão de “Melhor Jogador do Mundo”: “Não coloco limites. Se tenho que viajar seja para onde fora pelo meu clube vou fazê-lo e se é pelo prémio melhor ainda. Adoraria conhecer o Messi, mas como não está entre os nomeados, se vencesse vestiria a camisola do Puerto Montt a Cristiano Ronaldo”, brincou.

Foto: FIFA

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

09-09-2018



RELACIONADOS