Em 2020/21, os Houston Rockets foram a pior equipa da NBA, terminando a fase regular com 55 derrotas e apenas 17 vitórias. Esta temporada, o conjunto texano vai pelo mesmo caminho, com quatro desaires nas cinco partidas já disputadas. A última aconteceu frente aos Utah Jazz, a única formação ainda invicta e que na última época foi a “campeã” da fase regular. Mas nem tudo são más notícias para os Rockets.
Houston Rockets entra para a história da NBA por boas razões
A formação de Houston começou no último ano um processo de renovação da equipa. Isso passou, primeiro, pela saída das estrelas. James Harden rumou aos Brooklyn Nets e Russell Westbrook aos Washington Wizards. Com isto, a equipa poupou muitos milhões e ganhou minutos de jogo para jovens jogadores que estão a dar os primeiros passos na melhor liga de basquetebol do mundo.
Leia ainda: 15 recordes embaraçosos que marcam a história da NBA
Agora, os Houston Rockets tornaram-se na primeira equipa na longa história da competição a colocar em campo quatro jogadores com menos de 20 anos. Foi contra os Jazz que isso aconteceu e os basquetebolistas em causa têm todos 19 anos. São eles: Jalen Green, Alperen Sengun, Josh Christopher e Usman Garuba. Claro que esta aposta na juventude só dará furtos a médio/longo prazo, mas a organização está ciente disso. Os adeptos é que podem não ter tanta paciência…