Nem todas as histórias são escritas com recurso a uma caneta. Existem muitas formas de deixar uma marca na história de um País. E Miguel Oliveira escolheu fazê-lo em duas rodas. E sempre com velocidade máxima. O piloto português voltou a entrar para a história do desporto nacional. Depois de ter sido o primeiro português a conquistar uma prova de Moto3, torna-se no primeiro a vencer um Grande Prémio em Moto2. Feito alcançado na Austrália.
A KTM do piloto natural de Almada foi a mais rápida no circuito de Philip Island, na Austrália. E assim, à 30ª corrida na classe de Moto2 – a 14ª com a KTM – Miguel Oliveira fez com que a “Portuguesa” fosse ouvida por todos no final da corrida. O piloto partiu da terceira posição da grelha de partida mas acabou por fazer uma corrida perfeita, dominada do princípio do fim.
«Esta foi a corrida mais longa da minha vida! Estou muito feliz também pela equipa, que conquistou a primeira vitória, mas espero que não seja a última»
«Não podia estar mais feliz. Estou muito grato por este triunfo. A três voltas do final vi a diferença na frente reduzir-se, depois de começar a chover, pois fui muito cauteloso. A diferença caiu, senti algum stress… Esta foi a corrida mais longa da minha vida! Estou muito feliz também pela equipa, que conquistou a primeira vitória, mas espero que não seja a última», disse Miguel Oliveira logo após o final da prova.
Com esta conquista, Miguel Oliveira regressa ao terceiro lugar da classificação geral. Considerado um prodígio dos desportos motorizados, só falta saber quanto tempo irá demorar até que o piloto português chegue ao Moto GP. Pois ninguém tem dúvidas de que é apenas uma questão de tempo. Vê o vídeo do momento da celebração de Miguel Oliveira.
Clica nas imagens e lê mais artigos em destaque