A polémica andou sempre de mão dadas com René Higuita. O antigo guarda-redes colombiano entrou para a história do futebol, em grande parte, devido à “defesa do escorpião” que fez num amigável no Estádio de Wembley, entre a Colômbia e a Inglaterra. Mas esse foi apenas um dos muitos episódios “polémicos”.
Desde logo, a forma sua extravagante de jogar futebol. Era bastante comum Higuita avançar no campo, muitas das vezes para lá do meio-campo adversário, e isso, naturalmente, valeu-lhe vários dissabores.
Esteve preso em 1993 por um alegado envolvimento num rapto e consta que era amigo pessoal do conhecido traficante de droga Pablo Escobar.
Higuita não reage bem a provocação de adepto
Agora, oito anos depois de pendurar as luvas, o antigo guarda-redes volta a dar que falar. Num amigável em Houston, nos Estados Unidos, entre o Atlético Nacional e o America de Cali, duas equipas da principal liga colombiana, os ânimos aqueceram nas bancadas.
Higuita, atual treinador de guarda-redes do Atlético foi provocado por um adepto da equipa adversária… e não reagiu bem. Do nada “El loco” atinge o adepto com um soco.
O episódio foi apanhado pelas câmaras. Veja o vídeo:
Foto: Reprodução Instagram