Heung-Min Son e como um título pode salvar uma carreira

Heung-Min Son e como um título pode salvar uma carreira

Desporto

Heung-Min Son e como um título pode salvar uma carreira

A Coreia do Sul disputa sábado a final frente ao Japão e, em caso de derrota da sua seleção, Heung-Min Son vai ter que cumprir dois anos de serviço militar obrigatório.

Artigo de Equipa Paraeles

30-08-2018

É dos jogadores mais importantes do Tottenham e a principal estrela da seleção da Coreia do Sul. Atualmente a disputar os Jogos Asiáticos, Heung-Min Son deve andar com dificuldade em dormir bem à noite, tal deve ser o estado de ansiedade por não saber se terá que fazer uma pausa de quase dois anos na carreira. Porquê? É isso que vamos explicar.

Londres é a capital do futebol europeu

A Coreia do Sul disputa sábado a final frente ao Japão e, em caso de derrota da sua seleção, o craque dos “spurs”, de 26 anos, vai ter que cumprir dois anos de serviço militar obrigatório. Só em caso de conquista do torneio de futebol é que Son se safa de perder dois anos da carreira, uma vez que a lei coreana permite a dispensa do serviço militar obrigatório a atletas que se distingam com feitos de excelência.

Son já poderia se ter livrado desta situação. Nos Jogos Olímpicos de 2012, em que os sul coreanos foram medalhas de bronze, o jogador Son pediu dispensa para continuar a jogar no Hamburgo. Dois anos depois, o Bayer Leverkusen impediu o médio de se juntar à seleção nos Jogos Asiáticos que viriam a ser conquistados pela Coreia do Sul.

O Tottenham conseguiu o feito inédito de não vender ou comprar jogadores.

Premier League. O clube que não tem reforços e as 10 transferências mais caras

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

30-08-2018



RELACIONADOS