Hermoso, a revelação da Liga espanhola que o Real Madrid quer resgatar

Hermoso, a revelação da Liga espanhola que o Real Madrid quer resgatar

Desporto

Hermoso, a revelação da Liga espanhola que o Real Madrid quer resgatar

“Merengues” dispensaram o central no verão de 2017 mas querem-no de volta depois das grandes exibições que tem protagonizado no Espanhol de Barcelona. Sporting tentou contratá-lo em janeiro de 2018.

Artigo de André Cruz Martins

06-01-2019

Mario Hermoso, defesa central do Espanhol de Barcelona, foi eleito pelo jornal “Marca” a maior revelação da primeira volta do campeonato do país vizinho. Para além disso, a Liga espanhola escolheu-o para o melhor onze da competição. O futebolista de 23 anos é titular indiscutível nos “periquitos” e as suas exibições têm sido de um nível tão elevado que o Real Madrid quer resgatá-lo. Formado nos “merengues”, onde chegou com apenas dez anos e passou por todos os escalões jovens, acabou por ser dispensado no verão de 2017, depois de nunca se ter conseguido afirmar na equipa principal.

Nacho já lhe dá as boas-vindas

À semelhança do que fez com outros jovens jogadores que descartou, o Real Madrid colocou no contrato da transferência uma cláusula de recompra. E para reaver Mario Hermoso, os “merengues” terão de pagar apenas 7,5 milhões de euros, enquanto qualquer outro clube que o queira terá de negociar com o Espanhol, sendo que a sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros. Arsenal e Bayern Munique estarão também muito interessados no futebolista.

Entretanto, Nacho, jogador do Real Madrid, já lhe deu as boas-vindas antecipadas. “Fala-se que o clube vai buscar um defesa central e se assim for nada melhor do que o Mario Hermoso, que é um jogador da casa e seria uma excelente opção”, sublinhou.

Estreia na seleção A e esteve nos planos do Sporting

As boas exibições do jovem central levaram a que fosse chamado pela primeira vez à seleção A espanhola, em novembro de 2018. Começou por ficar no banco no jogo com a Croácia, a contar para a Liga das Nações, mas três dias depois alinhou os 90 minutos na partida particular com a Bósnia, exibindo-se a bom nível.

De acordo com notícias de alguns órgãos de comunicação social portugueses e espanhóis, o Sporting esteve interessado em contratar Hermoso ao Espanhol no mercado de inverno da última temporada. No entanto, o Espanhol pediu muito dinheiro pelo seu passe e o negócio acabou por não avançar.

O dois autogolos e o choque depois da “Panenkada”

Hermoso tem como principal missão ajudar a evitar golos na baliza da sua equipa, mas em janeiro de 2018 viveu a sua tarde mais negra enquanto futebolista profissional, quando marcou três golos na derrota do Espanhol no reduto do Leganés, por 3-2. Confuso? Dois desses golos foram na baliza errada, enquanto o golo na baliza certa foi obtido de forma involuntária, pois o guarda-redes desviou a bola para a sua cara.

Já em março de 2018, marcou uma grande penalidade “à Panenka” no jogo da Supertaça da Catalunha, com o FC Barcelona. O insólito aconteceu depois, quando ele e o guarda-redes Cillessen chocaram de forma estranha.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

06-01-2019



RELACIONADOS