O 17 de setembro fica para a história como o dia em que arrancou o novo formato da Champions League. E nada melhor para começar do que fazer história na prova rainha, no que a clubes diz respeito, da UEFA. Harry Kane, avançado inglês do Bayern de Munique, é o primeiro a fazer um poker na renovada competição milionária. A equipa alemã cilindrou os croatas do Dínamo Zagreb com um 9-2, com o avançado a marcar quatro golos.
É verdade que três dos quatro golos foram de grande penalidade. Mas o que fica para a história são os quatro remates certeiros. Alargando o feito à história da competição, Harry Kane junta-se a um grupo restrito de matadores. Do qual fazem parte as lendas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. E ainda nomes como Sébastien Haller, Olivier Giroud, Josip Ilicic e Robert Lewandowski (duas vezes). Bem como Serge Gnabry, Zlatin Ibrahimovic, Mario Gomez, Bafétimbi Gomis, Shevchenko, Ruud van Nistelrooy, Dado Prso, Simone Inzaghi e Marco Van Basten.
Jogadores com cinco golos num jogo da Champions
Depois, existe um grupo ainda mais restrito, no qual constam os jogadores que já marcaram cinco golos num só jogo da história da Champions. São eles: Erling Haaland, Luiz Adriano e Lionel Messi. Sendo que o jogador argentino, então no Barcelona, foi o primeiro a fazê-lo desde que a competição passou a chamar-se Liga dos Campeões, em 1992. Se recuarmos no tempo, existem mais 10 jogadores que conseguiram marcar cinco golos num só jogo. Entre os nomes destacam-se Altafini, em 1962, e Gerd Müller, em 1972.
Fotos: Reprodução Instagram