John Murtough é o nome em destaque no Manchester United. Existe uma boa probabilidade de que não lhe diga nada de especial. Até porque não estamos a falar de nenhum craque contratado pelo clube inglês. Pelo menos no que ao futebol jogado diz respeito. Trata-se do novo diretor de futebol do United que ocupava o cargo de Chefe de Desenvolvimento dos red devils. E John Murtough garante já ter descoberto o novo Bruno Fernandes do clube.
Leia ainda: Ramon Calliste, de promessa do United ao final da carreira aos 24 anos e à fortuna longe dos relvados
Durante os tempos em que esteve ligado à formação do Manchester United, John Murtough foi um dos responsáveis pela descoberta de Hannibal Mejbri, um médio francês de apenas 18 anos. Que é visto como um dos maiores talentos que passaram pelo clube nas últimas épocas. O internacional francês foi contratado ao Mónaco em 2019, num negócio avaliado em 10 milhões de euros. Formado no Paris FC passou ainda pelo ACBB Jugend antes de chegar aos monegascos.
Hannibal Mejbri custou 10 milhões de euros ao Manchester United
Hannibal Mejbri ainda não se estrou pela primeira equipa do Manchester United. Mas todos dizem ser o herdeiro de Bruno Fernandes no antigo clube de Cristiano Ronaldo. O grande mentor da contratação foi John Murtough que acompanhava o talento francês desde os seus 16 anos. Nicky Butt, antiga estrela do clube e atual treinador dos sub-18 do United, acredita que o médio francês deverá estrear-se na primeira equipa ainda durante esta temporada.
Prodígio francês deverá estrear-se na primeira equipa nesta época
Aliás, foi a forma como John Murtough descobre e trabalha jovens talentos que levou os donos do Manchester United a promovê-lo a novo diretor de futebol. “Estas nomeações são extremamente importantes que reforçam o progresso que temos feito como clube nos últimos anos na procura incansável pelo sucesso”, explicou o clube através de comunicado. “John Murtough tem sido parte integrante do nosso progresso nessas áreas. E o seu profundo conhecimento do desenvolvimento garante que a tradição do clube de promover jovens jogadores da academia para a equipa principal continuarão”, acrescenta. “Este novo cargo é uma evolução natural que aproveita as suas qualidades de liderança. Bem como os seus anos de experiência no futebol”, conclui.
Fotos: Reprodução Instagram