Halteres do ginásio estão 362 vezes mais sujos do que o assento da sanita

Halteres do ginásio estão 362 vezes mais sujos do que o assento da sanita

Desporto

Halteres do ginásio estão 362 vezes mais sujos do que o assento da sanita

Equipamentos com que treina no ginásio têm 155 mil bactérias por centímetro quadrado.

Artigo de Bruno Seruca

21-03-2019

Quando chega ao ginásio vai cheio de motivação para dar início ao treino. Mas será que já parou para pensar nos níveis de sujidade que pode encontrar num ginásio? Se nunca ponderou este cenário, prepare-se para ficar boquiaberto com aquilo que irá descobrir. E para deixar de levar tantas vezes as mãos ao rosto durante o treino. Isto porque muitos equipamentos, como acontece com os halteres, conseguem estar mais sujos do que o assento de uma sanita.

De acordo com o site FitRated, os halteres que utiliza no ginásio contêm 362 vezes mais bactérias do que o assento da sanita de sua casa. Este resultado surge na sequência de uma análise dos equipamentos de três cadeias de ginásios. A conclusão é a de que passadeiras, bicicletas e halteres concentram qualquer coisa como 155 mil bactérias por centímetro quadrado.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ana Duarte tem um novo single. Chama-se “O Meu Bumbum”. Oiça em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot #anaduarte #bumbum

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

 

É certo que nem todas as bactérias podem fazer com que as pessoas adoeçam, mas 70% delas são prejudiciais para a saúde humana. Podendo mesmo levar a uma pneumonia ou causa infeções na pele, orelhas, olhos e sistema respiratório. Se já está a fazer contas ao número de vezes que passou as mãos no rosto durante o treino de hoje, fique a saber o que tem de fazer no futuro.

A solução passa por utilizar lenços com álcool ou um spray desinfetante antes e depois de usar os equipamentos com que irá treinar. Se não quer adotar este comportamento, evite ao máximo coçar o rosto durante o treino. E lave as mãos, idealmente com água morna e sabão, assim que o treino chegar ao fim.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-03-2019



RELACIONADOS