28 de setembro teve mais uma noite de grandes jogos na Liga dos Campeões. Numa jornada em que o FC Porto foi goleado em casa pelo Liverpool (5-1) e o Sporting perdeu no campo do Borussia Dortmund, por 1-0. A noite europeia ficou ainda marcada por diversas curiosidades e estatísticas, relacionadas com os vários encontros da segunda jornada da prova milionária.
Leia ainda: A espanhola do Sporting que espalha magia dentro e fora dos relvados
Messi carrasco de Guardiola
Lionel Messi estreou-se a marcar com a camisola do PSG. E logo com um golaço frente ao Manchester City, treinado pelo seu grande amigo Pep Guardiola. O astro argentino tem nos citizens uma das suas vítimas preferidas na Liga dos Campeões. É o jogador que mais vezes fez o gosto ao pé contra a equipa inglesa na prova milionária (sete golos apontados). Messi é também o futebolista que mais vezes marcou contra equipas treinadas por Guardiola: dois golos frente ao Bayer Munique e cinco contra o City.
Luis Suárez acaba longo jejum forasteiro
O Atlético Madrid arrancou uma vitória a ferros no campo do AC Milão, por 2-1. Os colchoneros começaram a perder com um golo do português Rafael Leão. Mas nos últimos minutos deram a volta ao resultado, isto numa altura em que os italianos estavam reduzidos a 10 jogadores. Griezmann restabeleceu a igualdade aos 84 minutos e, no último minuto de compensação, Luis Suárez converteu uma grande penalidade para dar a vitória aos espanhóis. O avançado uruguaio não marcava um golo fora há mais de seis anos.
Veja também: Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, mas há um nome que surpreende
Benzema com recorde em noite de humilhação
A surpresa da noite aconteceu no Santiago Bernabéu, com os moldavos do Sheriff a derrotarem o Real Madrid, por 2-1. O golo dos espanhóis foi marcado pelo suspeito do costume, o avançado francês Karim Benzema. O 9 merengue tornou-se desta forma o único jogador a marcar em 17 edições consecutivas da Liga dos Campeões.
Sadio Mané é um terror para o FC Porto
O FC Porto teve uma noite para esquecer frente ao Liverpool, averbando uma pesada derrota em casa. Salah e Firmino marcaram dois golos cada, mas é de Sadio Mané que vamos falar. O avançado dos reds já marcou em cinco ocasiões contra os portistas, o que faz dele o jogador do Liverpool que mais golos marcou frente ao mesmo adversário na Liga dos Campeões.