7 grandes clubes europeus à espera de Jorge Jesus

7 grandes clubes europeus à espera de Jorge Jesus

Desporto

7 grandes clubes europeus à espera de Jorge Jesus

Jorge Jesus admitiu nos festejos do título da Libertadores que o seu grande objetivo é treinar um grande clube europeu. Analisamos algumas possibilidades para o treinador português.

Artigo de Hugo Mesquita

25-11-2019

O céu é o limite. Jorge Jesus está nas bocas do mundo por conta da sua conquista da Libertadores a que juntou, no mesmo fim de semana, o título de campeão brasileiro. O próximo objetivo é o Mundial de Clubes, com o Liverpool de Klopp a figurar-se como o principal rival. Mas, e depois?

Leia ainda: Diego, o capitão que já foi agredido pelos adeptos do Flamengo

Parecia uma questão de tempo até Jorge Jesus voltar a Portugal. Faziam-se contas: “o primeiro grande a perder o treinador vai ter Jorge Jesus no comando”. Essas contas parecem goradas com esta onda vitoriosa do treinador amadorense ao serviço do Flamengo. Foi o próprio a admitir, nos festejos, que as portas de Portugal “estão mais fechadas”.

“As portas de Portugal estão cada vez mais fechadas. Grande europeu? Esse é o meu grande objetivo”, disse numa entrevista à CMTV. A questão agora que se coloca é que grande clube europeu poderá receber o treinador português. As possibilidades são muitas e nós dissecamos algumas delas.

Grandes clubes europeus que podem ter Jorge Jesus na mira:

Real Madrid

Já foi apelidado muitas vezes como o maior clube do mundo por Jorge Jesus. Parece um clube perdido desde a saída de Cristiano Ronaldo, e nem o regresso de Zidane, que conquistou três Liga dos Campeões ao serviço dos merengues, parece estar a resultar. A equipa precisa de um rejuvenescimento e Jorge Jesus pode ser o homem indicado para operar tal revolução.

Barcelona

Johan Cruyff é o grande ídolo de Jorge Jesus e ao juntar-se ao clube da Catalunha teria a missão de continuar o legado do seu mestre. Ernesto Valverde está a sofrer forte contestação e Jesus podia ser uma excelente opção para voltar a trilhar o clube no caminho das vitórias, principalmente na Liga dos Campeões, o grande objetivo do treinador português.

Manchester United

A rivalidade entre José Mourinho e Jorge Jesus já viveu dias bastante quentes. Os dois parecem agora disputar o título de melhor treinador português e uma boa forma do amadorense se destacar em relação ao setubalense seria conseguir renascer o Manchester United. Mourinho fez um trabalho razoável nos red devils, mas longe dos pergaminhos escritos por Alex Ferguson. A demissão de Ole Gunnar Solskjær parece ser uma questão de tempo.

Veja a enorme gaffe de Jorge Jesus nos festejos da Libertadores:

Arsenal

Unai Emery está longe de convencer em Inglaterra e muito dificilmente terá uma estadia longa em Londres. O legado de Arséne Wenger é difícil de superar, mas o clube parece ter o necessário para se voltar a afirmar como uma das equipas mais entusiasmantes da Europa. Se há treinador que consegue colocar uma equipa a jogar futebol ofensivo e atrativo é Jorge Jesus.

Milan

Jorge Jesus já rejeitou o Milan e pouco mudou no clube italiano desde então. Vários treinadores passaram pelos rossoneros, mas nenhum conseguiu devolver a aura de um dos melhores clubes do mundo. Jorge Jesus tem se destacado por conseguir revitalizar grandes equipas e o Milan podia ser o próximo. Uma curiosidade: também veste vermelho e negro, tal como o Flamengo.

Paris Saint-Germain

Dominar em França tem sido fácil, mas com uma verdadeira constelação de estrelas no plantel exige-se muito mais. A equipa da capital francesa tem falhado em momentos decisivos na Liga dos Campeões. Com Thomas Tuchel não tem sido diferente e Jorge Jesus, que já demonstrou ser um especialista no mata-mata, pode ser o homem certo para levar o clube francês a outros voos.

Bayern Munique

Niko Kovac foi uma aposta falhada e Hansi Flick parece ser uma solução de recurso. Pochettino pode ser o favorito dos responsáveis do clube bávaro, mas Jorge Jesus seria também uma opção interessante. A exigência alemã parece encaixar que nem uma luva nos métodos do mister.

Foto: Reprodução Instagram Flamengo

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

25-11-2019



RELACIONADOS