De goleador do Massamá a estrela no Nápoles

De goleador do Massamá a estrela no Nápoles

Desporto

De goleador do Massamá a estrela no Nápoles

O Nápoles contratou o avançado brasileiro de 22 anos Carlos Vinícius, atual melhor marcador da segunda divisão portuguesa, que atua no Real Massamá.

Artigo de Hugo Mesquita

26-01-2018

Não é todos os dias que um gigante italiano se reforça com um jogador da segunda divisão portuguesa. Carlos Vinícius Morais, mais conhecido no mundo do futebol como «Careca», jogador do Real Massamá, esteve em Napóles para assinar contrato com a equipa liderada por Maurizio Sarri. O avançado brasileiro de 22 anos vai passar do último classificado da  Ledman Liga Pro, o Real Massamá, para o primeiro classificado do campeonato italiano.

Careca destaca-se pela potência física e facilidade em marcar golos. Apesar de estar no último classificado da segunda liga, o brasileiro é o melhor marcador da competição com 12 golos marcados. Também na Taça da Liga o jogador fez o gosto ao pé com um golo frente ao Belenenses, na vitória da equipa da linha de Sintra frente aos azuis do Restelo.

 

 

 

Na equipa italiana, o avançado brasileiro vai encontrar Mário Rui, lateral esquerdo português emprestado pela Roma ao Nápoles. O avançado já realizou os testes médicos para assinar pelos napolitanos, mas só deverá rumar a Itália no verão, por já não ter idade (tem 22 anos) para jogar pelas categorias jovens do Nápoles.

O jogador chegou esta época à equipa da linha de Sintra, vindo dos brasileiros do Grémio de Anápolis. Rapidamente deu nas vistas, tendo sido, inclusive, ligado a um possível interesse do FC Porto.

Os valores envolvidos na transferência para Napóles ainda não são conhecidos. Na equipa de Sarri, caso seja já transferido, terá a concorrência de Mertens e Milik, na posição de ponta de lança.

Este é mais um motivo para os adeptos do Massamá visitarem Itália. Um outro menino bonito da equipa, o internacional português Nani, está atualmente a jogar nos italianos da Lázio.

 

Caso raro… mas nem tanto

Não é todos os dias que um clube de topo se reforça no segundo escalão do nosso campeonato. No entanto, Itália tem sido um destino predilecto para as nossas jovens promessas. Bruno Fernandes é o exemplo mais flagrante.

O médio do Sporting saiu dos júniores do Boavista para reforçar o Novara, em 2012. Também Danilo Pereira, abandonou ainda com idade júnior o nosso país para viajar para o país da bota. Saiu do Benfica e reforçou o Parma.

Um caso mais parecido com o de Careca é o de Diego Costa. O primeiro destino do agora avançado do Atlético de Madrid foi Portugal, mais precisamente Braga. O jogador foi contratado pelo Sporting de Braga, mas ao contrário de Careca, não teve o sucesso, acabando por ser emprestado ao Penafiel. Partiu depois para Espanha onde, efetivamente, começou a dar nas vistas.

Foto: D.R.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-01-2018



RELACIONADOS