Promete dar que falar a eventual saída de Mohamed Salah do Liverpool no final da temporada. Ainda recentemente, e apesar do excelente início de época, o jogador dos reds lamentou não ter nenhuma proposta para renovar contrato com o clube. O camisola 11 diz mesmo que está “mais fora do que dentro” do Liverpool. O que faz com que haja quem o veja como a próxima estrela a mudar-se para a Arábia Saudita. Ao ponto de ser mesmo melhor do que Cristiano Ronaldo, a atual estrela maior do campeonato.
Leia ainda: Ruben Amorim: Despedimento de 250 funcionários pode travar aquisições no Manchester United
Sósia de Salah faz furor a jogar râguebi
Rumores dão conta de que o Liverpool terá recusado 180 milhões de euros do Al Itthiad na temporada passada. Agora, tudo poderá ser diferente com o egípcio, de 32 anos, a poder assinar por qualquer clube já a partir de janeiro. Isto caso não renove contrato com o atual clube. O que faz com que Lee Sharpe, antiga glória do Manchester United, acredite que o destino de Salah só poderá ser a Arábia Saudita.
“Provavelmente só vai querer garantir o futuro”
“Só posso imaginar que Mohamed Salah iria para a Arábia Saudita, pois não acho que ninguém possa pagar por ele. Também não há nenhum outro clube na Europa para onde possa ir que seja um clube maior, com uma base de fãs, público e atmosfera maiores do que ele tem no Liverpool. Não irá para o Manchester United, isso é certo”, diz o antigo avançado ao Racing Tipster. “Ele provavelmente só vai querer garantir o futuro e ter uma vida mais fácil na Arábia Saudita. Se ele fosse para lá, seria o maior jogador da Saudi Pro League. Ainda é jovem e está em forma o suficiente para dominar”, argumenta.
“Salah é um jogador melhor e um nome maior”
Lee Sharpe vai mais longe e diz que Mohamed Salah iria superar Cristiano Ronaldo como estrela maior do campeonato da Arábia Saudita. “Vemos Cristiano Ronaldo a sair-se bem lá, mas acho que Salah é um jogador melhor e um nome maior do que ele hoje em dia”, termina. O que é um facto é que não será fácil superar os números do avançado português. Que em 51 jogos marcou 50 golos na última temporada pelo Al Nassr. Por outro lado, Mohamed Salah tem a seu favor ser uma estrela do mundo árabe, sendo mesmo chamado de “Orgulho dos Árabes”.
Fotos: Reprodução Instagram