Giovanni é um dos avançados do momento. O jovem argentino, de 23 anos, é uma das estrelas dos italianos da Fiorentina e acaba de se estrear pela seleção do seu país com um golo. Tudo isto levou a que Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, viesse a público comentar a estreia do promissor avançado. Será que estamos perante um possível reforço dos colchoneros? Talento não falta a Giovanni, mas a resposta é um redondo não. Tudo porque só falta dizer que Giovanni é o filho do treinador.
“Emociona-me vê-lo na seleção”, começa por dizer Diego Pablo Simeone. Que recusa a possibilidade de vir a treinar o filho em Madrid. “Não gosto muito de falar enquanto pai, mas como treinador. É um rapaz que tem tudo para jogar comigo, mas desgraçadamente nunca o trarei para a minha equipa. Não quer dizer nunca, mas é muito difícil ter um filho no balneário. É para ele e para a relação”, explica o treinador.
“É muito difícil ter um filho no balneário”, defende Simeone
Mas no futuro tudo poderá ser diferente e Giovanni Simeone poderá vir mesmo a jogar no Atlético. “Se dentro de 5 ou 6 anos se tornar numa figura ainda mais importante do que é hoje, falaremos de outra situação. Estará mais protegido. Está a construir a carreira da melhor maneira. Pode ser que um dia não esteja no Atlético e ele possa vir”, conclui Simeone.
Giovanni Simeone está a atravessar um excelente momento na Fiorentina, onde é um dos principais avançados. Em Itália também já representou o Génova. O avançado chegou ao calcio depois de se ter formado nos argentinos do River Plate, tendo também defendido as cores do Banfield.
Fotos: Reprodução Instagram