Os atuais campeões Milwaukee Bucks não começaram da melhor forma a defesa do título. Averbaram apenas 10 vitórias em 18 partidas, mas ninguém pode apontar nada à sua principal estrela. O grego Giannis Antetokounmpo, continua a mostrar em campo todo o seu talento e versatilidade. E agora juntou mais um feito incrível à sua longa lista de recordes individuais. O MVP da última final igualou um registo que tinha mais de 50 anos na NBA.
Frente aos Orlando Magic, o número 34 dos Bucks precisou apenas de 31 minutos para fazer 32 pontos, 20 ressaltos e cinco assistências. Isto além de três bloqueios de lançamento e dois roubos de bola. Com estes números, Giannis Antetokounmpo repete a proeza de Willie Naulls. Em 1959, este também conseguiu 30 pontos, 20 ressaltos e cinco assistências numa partida em que atuou menos de 35 minutos.
Leia ainda: Houston Rockets, a pior equipa da NBA entra para a história por boas razões
Giannis Antetokounmpo, o grego que tem queda para recordes impossíveis
Na última temporada, os Bucks receberam e venceram os Phoenix Suns, por 105-98, no jogo 6 da final. E sagraram-se campeões da NBA, 50 anos depois do único título da organização. A equipa do Wisconsin perdeu os primeiros dois encontros, mas depois varreu os Suns, com quatro vitórias consecutivas. Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP da final e, se havia dúvida que ele é um dos melhores jogadores da atualidade, basta ver o que ele fez nesta partida. 50 pontos, 14 ressaltos, 5 desarmes de lançamento e 17 em 19 lançamentos livres.
Veja também: LeBron James e algumas surpresas entre quem vende mais camisolas na NBA
Antetokounmpo é ainda o segundo jogador da história da NBA com três jogos seguidos nas finais com mais de 40 pontos e 10 ressaltos. O outro foi Shaquille O’Neal. Conseguiu também terminar com média superior a 35 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências. Algo que só LeBron James tinha feito no passado. Por último, só ele conseguiu até hoje terminar uma partida da final com mais de 40 pontos, 10 ressaltos e cinco desarmes de lançamento.