Gelson Martins e mais 9 flops que o Atlético de Madrid veio buscar a Portugal

Gelson Martins e mais 9 flops que o Atlético de Madrid veio buscar a Portugal

Desporto

Gelson Martins e mais 9 flops que o Atlético de Madrid veio buscar a Portugal

Ex-jogador do Sporting protagonizou mudança polémica para Espanha e nem meia época aguentou no clube espanhol.

Artigo de Bruno Seruca

13-01-2019

Gelson Martins foi um dos jogadores que avançou para a rescisão de contrato (com justa causa) com o Sporting na sequência da invasão de um grupo de adeptos à academia de Alcochete. Apesar da polémica, o Atlético de Madrid não teve receio de oferecer um contrato ao jogador português que tem o passe avaliado em 20 milhões de euros.

Porém, a aventura de Gelson Martins na equipa treinada por Diego Simeone não está a correr de feição ao jogador que conta com apenas 12 jogos. E relatos oriundos de Espanha dão conta de que o Atlético de Madrid quer vender Gelson Martins já no mercado de transferências de inverno. O que faz com que o jogador se junte ao conjunto de flops que o colosso espanhol já veio buscar ao campeonato português.

Atlético de Madrid quer vender Gelson Martins

O Atlético de Madrid é um dos maiores clubes europeus que mais jogadores compra em Portugal. Nem todos os negócios ficam bem explicados, nem todas as transferências têm lógica e nem todos os jogadores acabam por ter sucesso como aconteceu com Paulo Futre, conhecido como “El Português” e considerado ainda hoje um dos grandes símbolos do clube.

O primeiro jogador português a chegar ao Atlético de Madrid foi Jorge Mendonça, que chegou ao clube em 1958, depois de uma boa época no Deportivo da Corunha. Além de Futre e Jorge Mendonça existem outros jogadores portugueses que passaram pelo clube com sucesso. É o caso de Tiago, Simão Sabrosa, Dani e Hugo Leal.

Jorge Mendonça foi o primeiro português do clube e Futre o mais famoso

Existem ainda jogadores que não sendo portugueses foram comprados a jogadores portugueses, como é o caso de Jan Oblak, Falcao, Paulo Assunção e Diego Costa. Podemos acrescentar ainda Siqueira, defesa brasileiro que se destacou no Benfica, emprestado pelo Granada, e acabou no Atlético de Madrid. Tal como Costinha e Maniche que não chegaram à capital espanhola diretamente de clubes portugueses.

Aos casos de sucesso somam-se flops, havendo jogadores que nem chegaram a jogar com a camisola do Atletico de Madrid. E se Gelson Martins é o mais recente, existe outros nove exemplos, sendo que todos eles acabaram por se destacar noutros clubes.

Percorra a galeria e descubra os 10 flops que o Atlético de Madrid comprou em Portugal

Fotos: Impala, reprodução Instagram e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-01-2019



RELACIONADOS