Gareth Bale. O maldito Lamborghini, familiares presos e o empréstimo ao Sporting

Gareth Bale. O maldito Lamborghini, familiares presos e o empréstimo ao Sporting

Desporto

Gareth Bale. O maldito Lamborghini, familiares presos e o empréstimo ao Sporting

Jogador galês começou bem a época e já se falava que seria ele a fazer esquecer Cristiano Ronaldo, mas depois vieram os maus resultados da equipa as lesões para Bale.

Artigo de André Cruz Martins

26-10-2018

Gareth Bale começou por aproveitar da melhor forma a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e, para muitos, o internacional galês estava a ser o jogador mais importante dos “merengues”. Quatro golos e três assistências em seis jogos eram números de respeito, além de colecionar exibições de encher o olho. Depois vieram os maus resultados e o galês voltou a lesionar-se, mas espera-se que possa jogar no clássico frente ao FC Barcelona.

O avançado galês assumiu no início da época que a equipa até está a beneficiar com a ausência de CR7. “Obviamente que jogamos de forma um pouco diferente depois de ter saído um jogador tão bom como Cristiano Ronaldo. Talvez estejamos mais descontraídos e somos mais equipa, trabalhando em conjunto, em vez de jogar para um só futebolista”, defende.

Esteve para ser emprestado ao Sporting

Em 2009, o Correio da Manhã noticiava que o Sporting iria receber três jogadores por empréstimo, numa operação levada a cabo pelo empresário Os jogadores em causa eram Pavlyuchenko e Bale, ambos do Tottenham, e o terceiro era Tosic, médio do Manchester United. Na altura, Bale tinha 20 anos e ainda era visto como um lateral esquerdo com futuro, mas longe de ser o craque que é hoje. Não é preciso escrever que Bale nunca chegou a jogar no Sporting, pois não?

Quis demitir júri da UEFA

Recentemente, Bale foi questionado sobre se o golaço que marcou na última final da Liga dos Campeões foi melhor do que o de Cristiano Ronaldo com a Juventus, que acabou eleito pela UEFA como o melhor da última época. “Não sou eu quem tem de dizer se o meu golo foi melhor ou não, mas a verdade é que esse meu golo nem estava na ‘short list’. Aliás, quero saber quem estava no júri, porque essas pessoas deviam ser demitidas”, atirou.

Ryan Giggs, selecionador do País de Gales, é que não teve dúvidas de que este foi o melhor golo da temporada. “Há alguma dúvida? Ainda por cima foi apontado na final da Champions, com 1-1 no marcador”, sublinhou.

Lembra-se de Jorge Jesus no Amora?

Lesões para trás e em busca do recorde de golos

Outra boa notícia para Bale é o facto de ainda não ter sofrido qualquer lesão esta temporada, depois de nas cinco épocas anteriores ao serviço do Real Madrid ter falhado qualquer coisa como 84 jogos, devido a problemas físicos. As constantes lesões até o obrigaram a deixar de conduzir carros Lamborghinis, de modo a proteger os seus tendões, tendo optado por guiar um Range Rover.

Apesar dos muitos jogos que falhou por lesão, Gareth Bale tem um registo de golos interessante no Real Madrid, com um total de 92 em 195 partidas. O seu recorde ocorreu na temporada de estreia, 2013/14, quando faturou em 22 ocasiões, seguido da época passada, quando fez 21. Se os problemas físicos o deixarem em paz, não será difícil de prever que conseguirá estabelecer um recorde de golos em 2018/19.

Adiou casamento pela terceira vez

Curiosamente, este grande início de temporada segue-se a um defeso muito atribulado para o jogador galês, que inclusivamente o levou a cancelar o casamento com a sua namorada de infância, Emma Rhys-Jones, que iria decorrer num castelo italiano.

Não houve explicação oficial, mas tudo terá ocorrido devido a mais um problema a envolver o pai da noiva, Martin Rhys-Jones, que cumpriu pena de prisão por cometer uma fraude internacional de cerca de dois milhões de libras. Também Emma Cummings, a melhor amiga da namorada do futebolista, foi condenada recentemente a 18 meses de prisão, por lavagem de dinheiro.

Esta é a terceira vez que adiam o casamento. Primeiro, foi há seis anos, quando Martin Rhys-Jones foi detido por fraude fiscal e depois em 2016 devido a novo envolvimento de familiares da noiva em negócios ilícitos.

Bateu recorde de transferências

Quando Gareth Bale chegou ao Real Madrid, em 2013, bateu o recorde de transferências da altura, com os “merengues” a pagarem 100,8 milhões de euros ao Tottenham. Um valor astronómico mas que não foi assim tão surpreendente, pois já era um dos melhores jogadores do mundo.

Parece que já foi há uma eternidade a forma modesta como chegou aos “spurs”, em julho de 2007. Estava a poucos dias de completar 18 anos e foi apresentado como a menos mediática de três aquisições, juntamente com o central francês Younès Kaboul e o avançado Darren Bent. Na altura jogava habitualmente como defesa esquerdo.

Demorou a afirmar-se nos “spurs”

Bale demorou a afirmar-se no Tottenham e estava longe de ser um dos preferidos do treinador Harry Redknapp, como recorda o brasileiro Gomes, que nesses tempos era o guarda-redes titular da equipa. “Ele ficou muito tempo ‘encostado’ porque o treinador não gostava muito dele. Uma vez o Bale até me disse que ia pedir para ser emprestado, porque não estava a jogar e não tinha esperança de o vir a fazer”, revelou.

Tudo mudou quando Assou-Ekotto, o defesa esquerdo titular, se lesionou e Bale começou a jogar nessa posição, convencendo de imediato. Alinhou nessa posição durante cerca de dois anos até Harry Redknapp perceber que renderia mais como extremo esquerdo ou mesmo atrás do ponta de lança.

Os jogos com o Inter Milão mudaram a carreira de Gareth Bale

20 de outubro de 2010 foi o dia em que tudo mudou para Bale. Diante do Inter de Milão, campeão europeu na temporada anterior, fez três gols na derrota por 4 a 3 e na partida em casa nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, humilhou o brasileiro Maicon e foi o melhor em campo na vitória por 3-1.

Se já era a grande figura do Tottenham, o seu estatuto ficou ainda mais reforçado e causou estranheza que se tenha mantido tanto tempo nos “spurs”. A vida no Real Madrid não lhe tem corrido de feição, mas os ventos parecem ter mudado esta época. Será que ainda irá a tempo de comprir o seu grande sonho de ser coroado como o melhor jogador do mundo?

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

26-10-2018



RELACIONADOS