Gabriel Barbosa, o flop europeu que será o maior desafio de Jorge Jesus no Flamengo

Gabriel Barbosa, o flop europeu que será o maior desafio de Jorge Jesus no Flamengo

Desporto

Gabriel Barbosa, o flop europeu que será o maior desafio de Jorge Jesus no Flamengo

Jogador brasileiro já tinha sido desejado por Jorge Jesus no Sporting. Treinador português tem a missão de elevar o potencial de Gabigol.

Artigo de Bruno Seruca

03-06-2019

Apesar de ter apenas 22 anos, Gabriel Barbosa é já um dos velhos conhecidos do futebol brasileiro. Tudo por causa dos muitos golos que marcou no Santos. Foi no clube de São Paulo que o avançado se destacou, ao ponto do Inter não ter problemas em avançar com 29,50 milhões de euros para o contratar. Só que em Itália as coisas não correram bem e rapidamente passou a ser visto como um dos maior flops que o clube italiano contratou nos últimos anos.

Leia ainda: A nova menina bonita do Estádio da Luz

 

Seguiu-se um empréstimo ao Benfica, novamente sem grande sucesso. Em meia época marcou apenas um golo, não deixando saudades na Luz. O empréstimo custou 1,6 milhões de euros, valor bastante elevado para o golo marcado. Sem espaço na Europa, onde o rótulo de flop não o larga, regressa ao Brasil, e ao seu Santos. Volta a brilhar, volta a despertar cobiça no Velho Continente, mas com alguma surpresa muda-se para o Flamengo, novamente emprestado pelos italianos. Nesta época a veia goleadora mantém-se apurada. Em 10 jogos oficiais conta com 6 golos, sendo um dos destaques do clube brasileiro do momento em Portugal.

Desejado por Jorge Jesus no Sporting

Tudo porque o Flamengo acaba de contratar Jorge Jesus. O treinador português tem como principal missão levar o clube do Rio de Janeiro a conquistar a Série A, competição que o Flamengo não conquista há dez anos. Na primeira entrevista enquanto no treinador do clube, Jorge Jesus falou da conquista do campeonato brasileiro, da vitória na Copa Libertadores, pensando até numa final do Mundial de Clubes, frente ao Liverpool.

Gabriel Barbosa foi confrontado com estas palavras, tendo uma reação divertida que se tornou viral. Ainda assim, teceu rasgados elogios ao treinador português. “Não tive oportunidade de trabalhar com ele. Quando estava na Inter, falámos por telefone, porque queria que eu fosse para o Sporting. Acabou que não dar certo, e acabei por ir para o Benfica. Mas ele já trabalhou no Benfica, e todos o elogiaram muito. Estou muito ansioso, já que na primeira vez não deu certo. Espero que possamos trabalhar juntos para ajudarmos o Flamengo a vencer”, revelou Gabigol.

Leia ainda: José Antonio Reyes trocou os milhões da China para evitar descida de divisão

Colocando de parte os objetivos coletivos, Gabriel Barbosa é mesmo o maior desafio de Jorge Jesus. Ainda que o treinador possa vir a perder o jogador em dezembro, altura em que acaba o contrato de empréstimo com o Inter. Jesus realiza o desejo de trabalhar com Gabigol, restando saber se irá conseguir elevar o avançado para um patamar superior, que vá além do talento aparentemente suficiente apenas para o futebol sul-americano. Até porque o momento de forma do goleador não tem sido o melhor, mesmo tendo em conta os golos marcados.

Outros desafios de Jorge Jesus

Além de elevar o potencial de Gabriel Barbosa, Jorge Jesus tem outros desafios no Flamengo. Um passa por transformar um conjunto de jogadores de qualidade numa equipa que pratique bom futebol. A fraca qualidade era uma das maiores críticas feitas a Abel Braga, o antigo treinador do clube. Além disso, vai ter de dar nova vida a Arrascaeta. O médio ofensivo uruguaio custou 13 milhões de euros, o que faz com que seja a transferência mais cara da história do Flamengo, mas praticamente não jogava com Abel Braga.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-06-2019



RELACIONADOS