“Futebolista Secreto” agita o mundo do desporto rei

“Futebolista Secreto” agita o mundo do desporto rei

Desporto

“Futebolista Secreto” agita o mundo do desporto rei

Ninguém sabe quem é o misterioso futebolista que revela detalhes sobre os bastidores dos clubes de um dos principais campeonatos mundiais de futebol.

Artigo de Bruno Seruca

22-04-2018

Assume-se como o “Futebolista Secreto”. E pouco mais se sabe sobre a identidade do misterioso jogador que desde 2011 partilha histórias dos bastidores da Premier League, um dos principais campeonatos mundiais de futebol. “Gostaria de dizer quem sou, mas tenho medo das ações legais e da bancarrota”, diz.

Aquilo que começou por ser uma coluna no jornal The Guardian já deu lugar a quatro livros publicados e diz-se em Inglaterra que está a chegar um programa de televisão. O que faz com que os protagonistas do campeonato inglês fiquem com receio em relação ao que poderá ser revelado. Este reaparecimento do Futebolista Secreto faz com que muitos queiram saber quem é o jogador que se esconde no anonimato.

Sabe-se apenas aquilo que o próprio revelou. É inglês e começou a jogar futebol ao mais alto nível com 21 anos. Teve contrato assinado (não sendo certo que tenha jogado) com Liverpool, Tottenham, Everton, Newcastle e Celtic. Foi despedido de dois destes clubes, desceu de divisão na última jornada da Premier League e viu um raio cair a poucos metros do local onde estava a treinar. Estes dados fazem com que existam quatro nomes que muitos associam ao misterioso jogador: Danny Murphy, Kevin Davies, James Beattie e Dave Kittson.

“Gostaria de dizer quem sou, mas tenho medo das ações legais e da bancarrota”

Ao longo dos anos, o Futebolista Secreto partilhou histórias polémicas que dão a conhecer episódios passados nos balneários, relações tensas com empresários, transferências polémicas e até chantagens e histórias de cariz sexual. O Futebolista Secreto chegou a revelar que muitos jogadores estouram fortunas em drogas, álcool e jogos sexuais que acontecem em aviões. Algo que é feito durante a pré-época.

Quando comecei, sabia que ia incomodar e que haveria gente que não iria gostar, mas agora todos me querem descobrir. O problema seria legal e provavelmente teria de declarar bancarrota para conseguir sobreviver. Tens de preparar-te para o pior, mesmo que não tenha falado em nomes. Há muito dinheiro e gente poderosa que ficou incomodada com as minhas palavras”, disse à BBC Radio 5.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-04-2018



RELACIONADOS