Frederico Varandas é o próximo convidado de Daniel Oliveira no Alta Definição, programa de entrevistas da SIC. No teaser já lançado pelo apresentador e diretor da estação de Paço de Arcos é possível ver o presidente do Sporting num registo diferente. É ao recordar a vida de militar que Frederico Varandas aborda o dia em que pensou que iria perder a vida no Afeganistão.
Leia ainda: Kylian Mbappé chega a Madrid ao estilo de Cristiano Ronaldo
Tudo aconteceu a 8 de junho de 2008, durante uma missão que Frederico Varandas integrou no Afeganistão. Foi nesse dia que a coluna de militares portugueses na qual seguia o presidente do Sporting foi atacada por guerrilheiros talibã e esteve debaixo de fogo. “O dia onde achei que não continuaria neste mundo”, começa por desabafar convidado a recordar a data.
“Lembro-me de ver a expetativa de baixas que tínhamos por dia”
“Tínhamos estado 42 dias nessa missão, no pior local do Afeganistão. Lembro-me de ver a expetativa de baixas que tínhamos por dia naquela região. E pensei: ‘Ei…’. E lembro-me muito bem do nosso Tenente-Coronel virar-se para mim e dizer: ‘Varandas, o nosso objetivo é regressar todos’. Houve dias em que tivemos muita sorte”, prossegue.
“Ainda hoje lembro-me de tudo”
“A verdade é que aguentámos esses 42 dias. E quando estamos a regressar para Cabul, talvez por alguma descompressão porque achávamos que o pior tinha passado e que não tinha acontecido nada, sofremos uma emboscada. Ainda hoje lembro-me de tudo”, termina. A entrevista será exibida na íntegra no sábado (8) depois do Primeiro Jornal.
Fotos: Reprodução Instagram