Rumores chegam ao fim e filho de Michael Schumacher está confirmado na Fórmula 1

Rumores chegam ao fim e filho de Michael Schumacher está confirmado na Fórmula 1

Desporto

Rumores chegam ao fim e filho de Michael Schumacher está confirmado na Fórmula 1

Haas anuncia que Mick Schumacher será um dos pilotos da equipa de Formúla 1 para a temporada de 2021. Uma década depois, há um novo Schumacher na F1.

Artigo de Equipa Paraeles

02-12-2020

Depois de muitos rumores e especulações, eis que chega a confirmação oficial. Mick Schumacher irá estrear-se na Fórmula 1 na temporada de 2021. A Haas, que pertence à Ferrari, anunciou que o filho do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, fará parte da equipa, estando a estreia marcada para o Grande Prémio da Austrália.

Hamilton recebe o capacete de Schumacher

Leia ainda: 15 pilotos portugueses para seguir com atenção

Não deixa de ser curioso que Mick Schumacher, de 21 anos, estrear-se na principal competição de desportos motorizados uma década depois do pai ter terminado uma carreira brilhante. Mais do que o apelido, também as semelhanças físicas e a forma de conduzir fazem com que todos os olhos estejam centrados no jovem piloto que tem vindo a construir uma carreira brilhante.

“Ser piloto de Fórmula 1 para o ano é algo que me deixa sem palavras”

Mick Schumacher foi campeão de Fórmula 3 em 2018 e no próximo fim-de-semana poderá confirmar o título de Fórmula 2, antes da subida à competição em que todos os pilotos sonham estar. Diz a crítica que o filho de Michael Schumacher é um piloto complicado de bater a partir do momento em que ganha confiança.

“Ser piloto de Fórmula 1 para o ano é algo que me deixa sem palavras e incrivelmente feliz. Quero agradecer à Haas, à Ferrari e à Academia da Ferrari por confiarem em mim e também aos meus pais, a quem devo tudo. Sempre acreditei que podia realizar o sonho na Fórmula 1. Darei o máximo neste novo capítulo com a Haas”, revelou o jovem piloto.

Apesar da expetativa gerada, será complicado para Mick Schumacher lutar por pontos e vitórias na próxima temporada. Além de ser um rookie, irá competir com um carro que não tem tido grande sucesso na Fórmula 1. O que não impede que venha a ter sucesso e que queime mais uma etapa rumo à equipa principal da Ferrari. Como companheiro de equipa, Mick Schumacher terá Nikita Mazepin. Que substituem Grosjean e Magnussen.

Este é o alinhamento das equipas de Fórmula 1 para 2021

Mercedes: Valtteri Bottas. Lewis Hamilton ainda não confirmou continuidade.
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.
Red Bull: Max Verstappen. Ainda não está confirmado o segundo piloto.
McLaren: Daniel Ricciardo e Lando Norris.
Alpine Reanult: Fernando Alonso e Esteban Ocon.
Aston Martin: Sebastian Vettel e Lance Stroll.
Alpha Tauri: Pierre Gasly. Ainda não está confirmado o segundo piloto.
Alfa Romeo: Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi:
Williams: Nicholas Latifi e George Russell.
Haas: Mich Schumacher e Nikita Mazepin.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-12-2020



RELACIONADOS