Com apenas 14 anos, Cristiano Junior carrega nos ombros o peso de ser filho de Cristiano Ronaldo. Não raras são as notícias em que o adolescente marca muitos golos e revela em campo talento suficiente para que muitos antecipem uma carreira brilhante para Cristianinho. Numa altura em que muito se tem especulado sobre se pai e filho ainda vão jogar juntos antes de Cristiano Ronaldo terminar a carreira, eis que surge um novo dado curioso. Que poderá fazer com que Cristiano Junior não venha a jogar com a camisola de Portugal no futuro.
Leia ainda: Viktor Gyökeres chega a acordo para sair do Sporting
Chegará o momento em que Cristiano Junior, atualmente a jogar nas camadas jovens do Al Nassr, terá de escolhar a nação que irá representar. Muitos acreditam que a escolha mais óbvia do adolescente passará por jogar por Portugal, como tem sido feito pelo pai, que não para de somar recordes com a camisola de todos os portugueses. Ainda assim, o jovem jogador poderá ser tentado a jogar por outros quatro países.
Inglaterra, Espanha e Cabo Verde
Num artigo publicado pela Marca são destacados os cinco países que podem “cobiçar” Cristiano Junior. A Portugal juntam-se os Estados Unidos da América. Afinal, o filho de Cristiano Ronaldo nasceu em San Diego, Califórnia. Segue-se Inglaterra. Algo que tem por base os anos que o pai passou no país a defender as cores do Manchester United. Ainda assim, salienta o desportivo espanhol que seriam necessárias “algumas formalidades legais”.
O mesmo se aplica a Espanha, país no qual Cristiano Junior viveu até aos oito anos. Por fim, a Marca avança com uma possibilidade mais peculiar. Trata-se de Cabo Verde. Hipótese remota que é sustentada pelo facto de a avó, Dolores Aveiro, ter ligações ao país. Isabel da Piedade, bisavó de Cristiano Ronaldo, era cabo-verdiana.
Fotos: Shutterstock