Felipe Caicedo e a deslumbrante espanhola que lhe salvou a carreira

Felipe Caicedo e a deslumbrante espanhola que lhe salvou a carreira

Desporto

Felipe Caicedo e a deslumbrante espanhola que lhe salvou a carreira

A carreira de Felipe Caicedo parecia condenada ao fracasso, mas tudo mudou quando o avançado equatoriano conheceu María García num restaurante em Valência.

Artigo de Hugo Mesquita

11-03-2019

Corria a época 2009/2010, uma época de má memória para Felipe Caicedo. Contratado por empréstimo ao já endinheirado Manchester City pelo Sporting de Paulo Bento, o avançado equatoriano não conseguiu marcar qualquer golo nos 11 jogos de leão ao peito. Já com Carlos Carvalhal no comando dos “leões”, Caicedo foi dispensado no mercado de inverno, tendo se mudado de malas e bagagens para Andaluzia, mais concretamente para Málaga.

Na equipa espanhola também esteve longe de encantar, já que em 18 jogos fez apenas quatro golos. A principal promessa do futebol equatoriano via-se condenada ao insucesso. Mas tudo mudou. Foi na época seguinte, em Valência, ao serviço do Levante, também por empréstimo do Manchester City que a carreira de Caicedo mudou.

Foi naquela região espanhola que o avançado equatoriano conheceu María García, uma empresária espanhola com quem está casado e de quem tem um filho. Conheceram-se em 2010, num restaurante em Valência, e desde esse momento que os números de Caicedo começaram a subir exponencialmente.

Leia também: Dois portugueses entre os 10 jogadores mais subvalorizados

“Estava a comer com umas amigas num restaurante em Valência, ele [Caicedo] viu-me, apresentaram-nos e foi amor à primeira vista”, contou María García numa entrevista.

María García foi o tónico para Felipe Caicedo voltar a fazer as pazes com as redes adversárias. Nessa época, ao serviço do Levante, marcou por 14 vezes em 29 jogos. Seguiu-se uma aventura pela Rússia. Acompanhado de perto pela espanhola, rumou a Moscovo para representar o Lokomotiv. Por lá permaneceu por três temporadas.

Veja o vídeo:

Felipe Caicedo foi peça fundamental na vitória por 3-0 no dérbi de Roma

De uma passagem relâmpago pelo futebol do médio-oriente, regressou ao campeonato espanhol, desta vez para representar o Espanyol de Barcelona. Longe de deslumbrar, o avançado foi se tornando um elemento bastante útil na equipa catalã. Destacando-se mais pelo que oferecia ao jogo, de costas para a baliza e pressão nos defesas adversários, do que propriamente pelos golos que marcava. Uma situação semelhante a esta vivida agora em Roma, ao serviço da Lazio.

Livrou-se do rótulo de jovem promessa que falhou redondamente na chegada aos altos patamares que lhe adivinhavam no início de carreira, para se tornar num jogador que todo o treinador gosta de ter à disposição. Uma avançado que cansa as defesas contrárias, joga bem com os companheiros e ainda consegue somar alguns golos ao repertório.

Leia ainda: Hakim Ziyech, o craque estúpido do Ajax que esteve na mira de Benfica e FC Porto

Neste momento, faz sombra a Ciro Immobile e, mesmo neste papel de segunda escolha, soma 5 golos e 26 jogos. Foi um dos melhores em campo na categórica vitória da Lazio (3-0) diante dos grandes rivais da AS Roma, tendo marcado um dos golos.

Não há como não ligar María García a esta mudança drástica na carreira de Felipe Caicedo. Foi desde o momento em que os dois se conheceram num restaurante em Valência, que tudo mudou. Da ilustre desconhecida pouco se sabe. Além de que tem acompanhado todos os passos na carreira do avançado e que é dona de uma silhueta de fazer inveja.

Percorra a galeria e veja fotos de María García, a espanhola que mudou a carreira de Felipe Caicedo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

11-03-2019



RELACIONADOS